CRUZEIRO

Cássio será reavaliado pelo DM do Cruzeiro: ‘Joguei com dores contra o Bahia’

Goleiro Cássio falou que sentiu desconforto muscular diante do Bahia e expressou vontade de jogar a próxima partida do Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo com dores, Cássio foi titular do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Bahia, nessa sexta-feira (18/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. O goleiro afirmou que será reavaliado pelo departamento médico celeste neste sábado.

Cássio se lesionou em 9 de outubro, durante treinamento na Toca da Raposa. O camisa 1 sofreu uma pequena lesão muscular na coxa direita. Apesar de ter ficado de fora de algumas atividades do elenco, o jogador voltou à rotina a tempo de enfrentar o Bahia.

Em alguns momentos do jogo, Cássio demonstrou desconforto físico e até recebeu atendimento médico no gramado. Mesmo com dores e o reserva Anderson no aquecimento, o goleiro optou por permanecer em campo até o fim da partida.

“Devo passar pelo doutor para a gente conversar. Não é uma coisa de ‘o Cássio quer jogar, ele vai jogar’. O Cruzeiro é uma equipe organizada e que tem um departamento médico sério e muito competente. Tem uma fisioterapia muito boa, que trabalhou bem na situação que eu saí e na situação que eu evoluí”

Cássio, goleiro do Cruzeiro


Leia: Arbitragem acertou ou errou? Comentaristas avaliam gol anulado em Cruzeiro x Bahia

Cássio jogará contra o Lanús?

Na sequência, o arqueiro disse que a maioria dos atletas jogam mesmo quando estão com dores. Cássio ressaltou o desejo de atuar contra o Lanús, na ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo será na próxima quarta-feira, a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Acho que (a dor) não me atrapalhou em nada. Lógico, em alguns momentos senti um pouco mais de dor, mas não me atrapalhou na movimentação ou na agilidade. Como goleiro, a partir do momento em que isso te limita, não dá para jogar. Também já sou bem crescidinho para entender que, quando ela atrapalha o desempenho, tem o Anderson e outros goleiros que podem ajudar”, afirmou.

Cássio afirmou que sabe o limite da dor que pode atrapalhar o seu desempenho: “Eu costumo dizer que, depois que você começa a jogar futebol, me fala um que não tenha dor. É difícil, vai ser raro achar. A gente sabe o limite da dor que pode atrapalhar. Vamos tratar bem e tentar melhorar para que a dor diminua e, em certos movimentos, eu esteja 100% no jogo.”

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro está na oitava posição do Brasileirão, com 44 pontos – dois a menos que o Bahia, sexto colocado e dentro da zona de classificação à Copa Libertadores de 2025.

Compartilhe