Há cinco jogos sem vencer sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro voltará a campo na noite deste sábado (26/10), às 18h30, para enfrentar o Athletico-PR. As equipes duelarão na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações para o confronto.
O Athletico vive situação preocupante na Série A. O time rubro-negro despencou na tabela e entrou na zona de rebaixamento nas últimas rodadas – é o 18º colocado, com 31 pontos.
Já o Cruzeiro também vive grande jejum e não vence no torneio há cinco partidas. Por esse motivo, estacionou na oitava colocação na tabela, com 44 pontos, e vê os adversários diretos aumentarem a distância para o G6.
Provável escalação do Athletico-PR
Com grande pressão por um bom resultado, Lucho González pode fazer algumas mudanças nos titulares do Athletico-PR, sendo uma delas por força maior. O lateral-esquerdo Fernando levou o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.
Dessa forma, é provável que o técnico escale Lucas Esquivel na lateral. Ele fará a ala pelo lado esquerdo, já que o Furacão tem atuado no esquema com três zagueiros.
Lucho terá duas novidades no banco de reservas. O experiente volante Fernandinho, de 39 anos, retornou após dois meses entregue ao departamento médico do clube devido a uma lesão muscular de grau quatro na coxa esquerda.
A outra boa notícia é a volta do atacante Julimar à lista de relacionados após cumprir suspensão automática.
Por sua vez, o atacante uruguaio Canobbio segue fora por conta de dores na região lombar. Sendo assim, a provável escalação do Athletico-PR tem Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Belezi; Madson, Erick, Felipinho e Esquivel; Nikão, Cuello (Julimar) e Pablo.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro fez mistério em relação à condição física de alguns jogadores que estavam entregues ao departamento médico e não deu detalhes sobre os treinamentos dessa quinta-feira (24/10) e desta sexta-feira (25/10). No entanto, Fernando Diniz ganhou a opção de Lautaro Díaz no banco de reservas.
O atacante cumpria cronograma de controle de carga e foi desfalque da Raposa nos últimos dois jogos. Ele acompanhou a delegação para Curitiba, já que o elenco viajará direto para Buenos Aires depois da partida para o confronto contra o Lanús, da Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Pensando no compromisso decisivo, Diniz também poderá poupar alguns jogadores com maior ritmo, como é o caso de Cássio. O goleiro vem sofrendo com um incômodo na coxa direita e será preservado contra o Furacão. Sendo assim, Anderson ganhará uma nova chance.
Diniz também pode mudar o meio-campo do Cruzeiro em relação ao jogo contra o Lanús. Lucas Romero cumpriu suspensão automática e deve ser titular novamente. O volante argentino pode tomar o lugar de Walace.
Outro atleta que pode ser oportunizado pelo treinador é Zé Ivaldo. O zagueiro perdeu a condição de titular para João Marcelo, que vem atuando no lado direito, mas pode voltar na vaga de Lucas Villalba.
O provável time do Cruzeiro tem Anderson; William, João Marcelo, Lucas Villalba (Zé Ivaldo) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge.