O empate por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, no Mineirão, nessa quarta-feira (23/10), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, marcou o retorno de uma importante peça ao time do Cruzeiro. Matheus Henrique voltou a atuar depois de duas semanas entregue ao departamento médico do clube devido a uma lesão no músculo do quadril.
O volante de 26 anos ficou em campo durante quase toda a partida e só foi substituído pelo técnico Fernando Diniz aos 51 minutos do segundo tempo. Ele deu lugar ao paraguaio Fabrízio Peralta, que atuou por apenas dois minutos.
Ao término do confronto, Matheusinho deu detalhes de sua condição física. O ‘motorzinho’ do time celeste afirmou que se recuperou bem durante o tratamento conservador na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e agradeceu aos médicos do clube pela dedicação e ajuda.
“Foram duas semanas complicadas, tive uma lesão um pouco rara em um músculo que é difícil de um atleta lesionar. Mas fiquei feliz, agradecer ao departamento médico do Cruzeiro, foram duas semanas intensas para que eu pudesse jogar. Tive totais condições (físicas), estava 100% na partida”, disse.
Matheus Henrique será titular contra Athletico-PR?
Matheus também afirmou que não sentiu dores no quadril e está apto para o próximo duelo do Cruzeiro. Ele deve ser novamente titular diante do Athletico-PR, neste sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Foi cansaço (o motivo da saída). Como falei, nessas duas semanas eu fiquei a maior parte do tempo, em dois períodos, no departamento médico me recuperando. Eu tive apenas duas sessões de treino, que foram na segunda e ontem (terça-feira). Acho que foi mais cansaço mesmo, não senti nada da lesão, graças a Deus. Estou melhorando e estarei 100% em breve”, completou.
O camisa 97 deve formar dupla titular no meio-campo com o argentino Lucas Romero, que volta à equipe após ficar de fora contra o Lanús por suspensão.
O jogador é peça fundamental para o time de Diniz, que precisa voltar a vencer na Série A. O Cruzeiro está na oitava posição, com 44 pontos, e vê o G6 cada vez mais distante. Já o Furacão é o 18º colocado, com 31, e briga para não ser rebaixado.
Lesão de Matheusinho
Matheusinho se tornou desfalque do Cruzeiro no dia 8 de outubro. Na oportunidade, o clube informou que ele sofreu uma lesão no quadril durante treino na Toca, mas não estimou um prazo de retorno.
A volta do volante aos gramados foi guardada em segredo pelo Cruzeiro, que não divulgou fotos das atividades antes do jogo com o Lanús. De acordo com o próprio atleta, ele fez apenas duas sessões de treinos com bola ao lado dos companheiros antes da partida pela Sul-Americana.
Matheus Henrique acumula 18 partidas desde que chegou ao clube celeste – 15 como titular e três saindo do banco de reservas. No período, fez três gols e não deu assistências.