Fernando Diniz ainda busca a primeira vitória no comando do Cruzeiro. O técnico fará o sexto jogo pelo clube na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Athletico Paranaense neste sábado (26/10), a partir das 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
O Cruzeiro está na oitava posição da Série A, com 44 pontos – cinco a menos que o Internacional, sexto colocado e primeiro time dentro da zona de classificação à Copa Libertadores.
A equipe celeste faz segundo turno ruim, com apenas duas vitórias em 11 partidas. Por causa da queda vertiginosa de desempenho, o Cruzeiro saiu da briga pelas primeiras colocações e agora está fora até mesmo do G6.
Se não mudar essa situação, a Raposa corre sérios riscos de não se classificar à próxima Libertadores. Além do Brasileirão, os mineiros têm chance de conseguir uma vaga caso vençam a Copa Sul-Americana no mês que vem.
Semifinalista do torneio, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, no jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte. Como a volta é já na próxima quarta-feira, é provável que Diniz poupe jogadores diante do Furacão.
O Athletico, por outro lado, está ‘entre a vida e a morte’ no campeonato. A situação é preocupante: treinado há cinco jogos pelo ídolo Lucho González, o Rubro-Negro despencou na tabela e entrou na zona de rebaixamento nas últimas rodadas.
Se não se recuperar e quebrar jejum de três meses sem vitórias no Brasileirão, o Athletico poderá voltar à Série B após 13 anos.
A equipe está na 18ª posição, com 31 pontos. Por causa de problemas no calendário futebolístico, o Furacão tem um jogo atraso que pode ser trunfo para deixar o Z4.
Athletico x Cruzeiro: onde assistir
Quem quiser assistir ao confronto terá três opções: CazéTV (YouTube pago), Prime Video (streaming) e Furacão Play (pay-per-view)
Athletico x Cruzeiro: prováveis escalações
Athletico
Com grande pressão por um bom resultado, Lucho pode fazer algumas mudanças nos titulares do Athletico, sendo uma delas por força maior. O lateral-esquerdo Fernando levou o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.
Dessa forma, o técnico escalou Lucas Esquivel no lado esquerdo.
Lucho terá duas novidades no banco de reservas. O experiente volante Fernandinho, de 39 anos, retornou após dois meses entregue ao departamento médico do clube devido a uma lesão muscular de grau quatro na coxa esquerda.
A outra boa notícia é a volta do atacante Julimar à lista de relacionados após cumprir suspensão automática. Por sua vez, o atacante uruguaio Agustín Canobbio segue fora por conta de dores na região lombar.
- Escalação do Athletico-PR: Mycael; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho, João Cruz e Nikão; Julimar e Pablo
Cruzeiro
O Cruzeiro fez mistério em relação à condição física de alguns jogadores que estavam entregues ao departamento médico e não deu detalhes sobre os treinamentos de quinta e sexta-feira.
Pensando no compromisso decisivo contra o Lanús, na próxima quarta-feira (30/10), pela volta da semifinal da Sul-Americana, Diniz poupou todos os jogadores com maior ritmo de jogo.
As mudanças no Cruzeiro começam pela saída de Cássio, que sequer viajou para a capital paranaense. O goleiro foi poupado para evitar novas dores na coxa direita. Anderson foi o escolhido.
Diniz também optou por trocar toda a defesa para descansar os titulares com maior sequência – casos do lateral-direito William, os zagueiros Lucas Villalba e João Marcelo, além do lateral-esquerdo Marlon. Wesley Gasolina, Jonathan Jesus, Zé Ivaldo e Kaiki foram os escolhidos para as respectivas posições.
No meio-campo, a única peça considera titular é Lucas Romero. O volante argentino não entrou em campo diante do Lanús, pois estava suspenso, e ganhará ritmo. Ele entrou na vaga de Matheus Henrique.
Walace, Álvaro Barreal e Matheus Pereira deram lugar a Lucas Silva, Ramiro e Fabrízio Peralta.
No ataque, as mudanças ficam por conta das saídas de Gabriel Veron e Kaio Jorge. Os atacantes diante do Athletico-PR serão Mateus Vital e Rafa Silva.
- Escalação do Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina, Jonathan Jesus, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Fabrízio Peralta; Mateus Vital e Rafa Silva
Athletico x Cruzeiro: personagem
“Não tem desculpa, precisamos reconhecer. Ficamos devendo para o nosso torcedor. Precisamos absorver (as críticas) e entregar coisas melhores para o torcedor”
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro
Athletico x Cruzeiro: arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
- VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ)