CRUZEIRO

Diniz cita indignação de jogadores do Cruzeiro como ‘ponto positivo’ para retomada

Diniz afirmou que jogadores do Cruzeiro estão indignados com momento ruim e fizeram cobranças internas para retomada na temporada
Foto do autor
Compartilhe

Há pouco mais de um mês no comando do Cruzeiro, Fernando Diniz persegue sua primeira vitória. O treinador levou mais um duro golpe neste sábado (26/10) com a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas citou um ‘ponto positivo’ para reverter a situação. 

Em entrevista coletiva, Diniz afirmou que ficou ‘contente’ ao ver a indignação dos jogadores do Cruzeiro com o momento do time. O técnico de 50 anos entende que a cobrança por um desempenho melhor será fundamental na busca pelos resultados. 

“O que teve de positivo hoje no jogo foi essa indignação que já teve cobrança no intervalo e depois novamente ao final do jogo. Principalmente entre os jogadores. Isso foi o fator positivo na partida de hoje. Uma cobrança saudável e forte dos jogadores indignados com o momento que a gente está vivendo”, disse. 

O Cruzeiro entrou em campo diante do Athletico-PR com formação praticamente reserva e não teve bom desempenho. A falta de entrosamento ficou evidente com as poucas chances criadas. Apenas Lucas Romero, que é considerado titular, iniciou a partida entre os 11. Outros atletas entraram no segundo tempo. 

Com o resultado negativo, o Cruzeiro permaneceu com 44 pontos e estagnou na tabela de classificação do Brasileirão: é o oitavo colocado. O sonho do G6 ficou complicado, já que a distância aumentou para sete pontos ao término da rodada.

A escolha do treinador foi motivada pela proximidade do jogo com a decisão da Raposa diante do Lanús, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentarão na noite desta quarta-feira (30/10), às 19h, no La Fortaleza, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. 

Cruzeiro luta para chegar à final da Sul-Americana

A Raposa precisa vencer para avançar à final do torneio continental. Isso porque os adversários ficaram no empate por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (23/10), pela partida de ida. Kaio Jorge abriu o placar, mas viu Ramiro Carrera deixar tudo igual. 

Para avançar à decisão da competição, o Cruzeiro precisará vencer o time argentino por qualquer resultado. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Desempenho de Diniz

Diniz ainda busca sua primeira vitória pelo Cruzeiro. Desde que iniciou o trabalho à frente da equipe, a Raposa teve quatro empates, sendo dois na Sul-Americana (Libertad e Lanús, ambos por 1 a 1) e dois no Brasileiro (Vasco e Bahia, também por 1 a 1), além de duas derrotas na Série A, para Fluminense (1 a 0) e Athletico-PR.

Compartilhe