CRUZEIRO

Fernando Diniz chega ao sexto jogo sem vitória no comando do Cruzeiro

Cruzeiro visitou Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, neste sábado (26/10), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 3 a 0
Foto do autor
Compartilhe

O momento do técnico Fernando Diniz no Cruzeiro não é bom. Neste sábado (26/10), na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o mineiro de Patos de Minas chegou ao sexto jogo sem vitória no comando da Raposa.

Diniz assumiu o Cruzeiro em 23 de setembro, poucas horas depois da demissão de Fernando Seabra. Com moral entre a torcida, desembarcou na capital mineira com a missão de classificar o time na Copa Sul-Americana e fazê-lo voltar a vencer no Brasileiro.

No primeiro desafio, empatou por 1 a 1 diante do Libertad, em 26 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, mas atingiu o primeiro objetivo e avançou na competição continental.

Depois, voltou as atenções para a Série A. Na estreia, empatou com o Vasco por 1 a 1. Na sequência, colecionou dois resultados pela Primeira Divisão que também não agradaram: derrota para o Fluminense (1 a 0) e empate com o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte (1 a 1).

Nessa quarta-feira (23/10), o Cruzeiro recebeu o Lanús no Gigante da Pampulha para o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana. Apática, a Raposa desperdiçou o fator casa e apenas empatou por 1 a 1.

De olho na partida de volta pelo torneio continental, Diniz optou por enfrentar o Athletico-PR com o time reserva – apenas o volante Lucas Romero, considerado titular, permaneceu na equipe, já que não atuou diante do Lanús.

Mais uma vez, o comandante não obteve sucesso. Aos três segundos de jogo, o atacante Rafa Silva fez falta, foi expulso e dificultou a busca pelos três pontos. Na segunda etapa, Diniz promoveu a entrada de Marlon, William, Matheus Pereira, Matheus Henrique e Gabriel Veron, titulares, para amenizar a atuação ruim, mas não evitou o sexto tropeço.

Jogos de Diniz no comando do Cruzeiro

  • Cruzeiro 1 x 1 Libertad – 26/9 – Mineirão – volta das quartas de final da Sul-Americana
  • Cruzeiro 1 x 1 Vasco – 29/9 – Mineirão – 28ª rodada do Brasileiro
  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – 3/10 – Maracanã – 29ª rodada do Brasileiro
  • Cruzeiro 1 x 1 Bahia – 18/10 – Mineirão – 30ª rodada do Brasileiro
  • Cruzeiro 1 x 1 Lanús – 23/10 – Mineirão – ida da semifinal da Sul-Americana

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (30/10), quando visita o Lanús no Estádio Ciudad de Lanús, na Grande Buenos Aires, às 19h, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. Para avançar à decisão, a Raposa precisa vencer por qualquer placar. Em caso de outro empate, o finalista será conhecido nos pênaltis.

Cruzeiro no Brasileiro

No Brasileiro, o Cruzeiro segue na oitava colocação, com 44 pontos – 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Pela 23ª rodada, recebe o Flamengo no Mineirão, em 6 de novembro (uma quarta-feira), a partir das 21h.

Compartilhe