CRUZEIRO

‘Pacto’ do Athletico-PR e expulsão do Cruzeiro rendem memes na internet

A ida do Cruzeiro à Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Brasileiro, foi frustrante: falta com direito a expulsão aos três segundos e derrota por 3 a 0
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro visitou o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, neste sábado (26/10), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 3 a 0. O ‘pacto’ da equipe paranaense, o placar elástico e a expulsão do atacante Rafa Silva, da Raposa, nos primeiros segundos de jogo renderam memes na internet.

Lutando contra o rebaixamento, o Furacão lançou, nessa sexta-feira (25/10), campanha com o intuito de convocar o torcedor para os jogos restantes do Brasileiro. O clube repaginou a identidade visual nas últimas postagens, apostando em um clima de terror, e explorou a palavra ‘pacto’.

“Todo mundo já ouviu que nós temos um pacto. A verdade é que sim, nós temos. Não com entidades sobrenaturais, mas com uma força que vem das arquibancadas. A energia da nossa torcida sempre nos moveu, agora não será diferente”, disse o clube em uma das postagens. Também pediu para a torcida ‘entregar a alma’.

Entre os fãs do Atheltico-PR, o termo é utilizado para explicar os méritos recentes, como a Copa Sul-Americana (em 2018 e 2021) e a Copa do Brasil (em 2019). No entanto, furou a bolha e virou motivo de risada entre não torcedores. “Ninguém em nenhum momento da história jamais falou que o Athletico tem um pacto”, disse uma amante do Flamengo, por exemplo.

Independentemente de a palavra ser ou não utilizada pelos fãs do Furacão, ela parece ter feito sentido neste sábado, diante do Cruzeiro. Primeiro, Rafa Silva levou o cartão vermelho em falta cometida aos três segundos de jogo. Para completar a atuação, o Athletico-PR guardou três bolas na rede.

Memes

Compartilhe