Rafa Silva recebeu uma punição severa do Cruzeiro pela expulsão na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, neste sábado (26/10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A multa foi aplicada por Alexandre Mattos, CEO do clube, logo após a partida.
Mattos se posicionou sobre o ocorrido no duelo contra o Furacão. O dirigente abriu a entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz com um posicionamento institucional.
“Sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente, o Pedro Lourenço, não aceita um tipo de situação como essa. Então o Rafa já foi comunicado ali de uma multa severa dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Foi severamente multado e depois a gente vai aguardar para ver os próximos passos aí com relação a isso”, disse.
O atacante foi expulso com quatro segundos de jogo após acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Kaique Rocha.
Expulsão relâmpago de Rafa Silva
Rafa Silva correu para pressionar a saída de bola do Furacão e deixou o cotovelo ao tentar passar por Kaique. A câmera de transmissão do jogo flagrou o exato momento em que o atacante cruzeirense acerta o queixo do defensor rubro-negro.
O centroavante foi expulso diretamente pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
O camisa 8 não entrava em campo desde junho, no empate por 0 a 0 com o Vasco, pela nona rodada do Brasileiro. Na primeira oportunidade em pouco mais de quatro meses, levou apenas três segundos para ‘desperdiçá-la’.
Em junho, quando carregava o status de titular, sob o comando do ex-treinador Fernando Seabra, o atacante lesionou a coxa esquerda. Voltou a treinar apenas em agosto. Nem uma semana depois, sofreu lesão no tendão da parte posterior do joelho direito. Ele voltou a ser relacionado em outubro.