CRUZEIRO

Romero ‘esquece’ derrota e muda foco do Cruzeiro para Sul-Americana: ‘Buscar classificação’

Lucas Romero deixou a derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Athletico-PR de lado e mudou foco para a semifinal da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

A atuação do Cruzeiro foi desastrosa na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, neste sábado (26/10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder do time celeste, Lucas Romero lamentou a postura da Raposa e já mudou o foco para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Após a partida diante do Furacão, Romero foi sucinto nas palavras sobre o desempenho da equipe e mostrou confiança na classificação no torneio continental.

“A gente veio buscar a vitória para ganhar moral para o jogo de quarta. Mas, agora é foco total na quarta-feira, a gente vai buscar a classificação na Argentina”, disse.

O Cruzeiro enfrentará o Lanús, na próxima quarta-feira (30/10), às 19h, no La Fortaleza, na região metropolitana de Buenos Aires. As equipes empataram por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, nessa semana, no duelo de ida.

Para avançar à final, o Cruzeiro precisará vencer o adversário por qualquer resultado. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Cruzeiro foi goleado pelo Athletico-PR

A atuação do Cruzeiro, que já não passava grande confiança à torcida após a confirmação da escalação inicial, foi comprometida por uma atitude displicente de Rafa Silva. Aos quatro segundos, o atacante deu uma cotovelada no rosto do zagueiro Kaique e foi expulso direto. 

Com um jogador a menos em campo e com baixo entrosamento dos titulares, o Cruzeiro teve dificuldade para criar lances de perigo e conter os avanços dos donos da casa. Pablo abriu o placar, de cabeça, aos 24 minutos, após belo cruzamento pela esquerda. 

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo também ficou marcado por um acontecimento importante logo aos 10 segundos. O zagueiro Jonathan Jesus se complicou na saída de bola e tocou nos pés de Julimar, que tabelou com Pablo e saiu de frente para Anderson. O camisa 20 do rubro-negrou chutou firme no alto e ampliou para o Athletico.

O Cruzeiro também sofreu com a ‘lei do ex’. Sem demonstrar qualquer espírito de reação, o time ficou cada vez mais acuado e deu espaços para o Athletico. Em lance de oportunismo, Nikão acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Anderson e deu números finais ao jogo.

Situação na tabela do Brasileiro

Com mais um resultado negativo, o Cruzeiro permaneceu com 44 pontos e estagnou na tabela. O time celeste continua na oitava posição, mas vê os adversários diretos na briga por uma vaga na Copa Libertadores se desgarrar. 

Compartilhe