Após ter sido expulso com apenas três segundos de jogo na derrota para o Athletico-PR por 3 a 0, Rafa Silva se pronunciou em suas redes sociais. Em publicação no Instagram, o atacante do Cruzeiro pediu desculpas à torcida e companheiros.
Também reconheceu ter prejudicado o time e se justificou. “Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus companheiros e ao staff que me acompanha pelo ocorrido no jogo. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida.”
“Estava muito feliz com a oportunidade de voltar aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez”, declarou.
Por fim, Rafa Silva fez uma promessa: “vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos”.
A expulsão
Rafa Silva foi expulso de campo com apenas três segundos de jogo. Logo após o início do jogo, o atacante da Raposa correu em direção a bola. Na corrida, deixou o cotovelo no rosto do zagueiro Kaique Rocha e recebeu o cartão vermelho.
O ocorrido se tornou a expulsão mais rápida da história do Campeonato Brasileiro.
Retorno e punição severa
Em recuperação de lesão, Rafa Silva não entrava em campo desde junho, no empate por 0 a 0 com o Vasco, pela nona rodada do Brasileiro. Na primeira oportunidade em pouco mais de quatro meses, levou apenas três segundos para “desperdiçá-la”.
Após a derrota para o Athletico-PR, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse que aplicou punição severa a Rafa Silva e tratou o episódio como inaceitável.
“Sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente, o Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa. Então o Rafa já foi comunicado de uma multa severa dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Foi severamente multado. E depois a gente vai aguardar para ver os próximos passos em relação a isso”, relatou Mattos.