CRUZEIRO

Rafa Silva supera ex-Cruzeiro e tem expulsão mais rápida da história do Brasileiro

Rafa Silva levou cartão vermelho por falta cometida aos três segundos, na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, nesse sábado (26/10), pela 31ª rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Atacante do Cruzeiro, Rafa Silva entrou para a história do Campeonato Brasileiro por comportamento negativo. O atleta ‘desbancou’ ex-cruzeirense ao levar o cartão vermelho mais rápido do torneio nacional. O camisa 8 recebeu a punição por falta cometida aos três segundos, na derrota por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, nesse sábado (26/10), na Ligga Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim que o Furacão deu a saída, Rafa Silva partiu em direção a bola. Na corrida, quando o cronômetro marcava três segundos, o atacante deixou o cotovelo no rosto do zagueiro Kaique Rocha. Rodrigo José Pereira, árbitro principal, não hesitou e tirou o cartão vermelho do bolso.

O ‘recorde’ de expulsão mais rápida pertencia ao atacante Zé Carlos. Em 2009, durante clássico com o Atlético, o atacante deixou o cotovelo em Renan, aos sete segundos de jogo, e viu o árbitro Paulo César de Oliveira aplicar a punição.

Retorno negativo e punição garantida

Em recuperação de lesão, Rafa Silva não entrava em campo desde junho, no empate por 0 a 0 com o Vasco, pela nona rodada do Brasileiro. Na primeira oportunidade em pouco mais de quatro meses, levou apenas três segundos para ‘desperdiçá-la’.

Após a derrota para o Athletico-PR, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse que aplicou punição severa a Rafa Silva e tratou o episódio como inaceitável.

“Sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente, o Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa. Então o Rafa já foi comunicado de uma multa severa dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Foi severamente multado. E depois a gente vai aguardar para ver os próximos passos em relação a isso”, relatou Mattos.

Compartilhe