Fernando Seabra foi demitido pelo Cruzeiro no fim de setembro. A espera um novo emprego terminou nesta quinta-feira (31/10), quando o técnico foi anunciado pelo RB Bragantino. Ele comandará o Massa Bruta nas últimas sete partidas do Campeonato Brasileiro.
Como substituto de Seabra, o Cruzeiro contratou Fernando Diniz. E não falta muito para um encontro entre os dois treinadores.
O Bragantino enfrenta a Raposa em jogo da 36ª rodada previsto para 1º de dezembro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Mais detalhes do confronto ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol.
Situação do Bragantino em 2024
A equipe do interior de São Paulo era treinada pelo português Pedro Caixinha desde o início de 2023. Na temporada passada, o Massa Bruta teve bom rendimento e terminou na sexta posição do Brasileirão, com vaga para a Copa Libertadores de 2024.
Neste ano, porém, o Bragantino não teve bom desempenho nos torneios mata-mata e ainda corre risco de rebaixamento à Série B. Com 34 pontos, o clube está na 17ª colocação da tabela – retrospecto de oito vitórias, 10 empates e 13 derrotas em 31 jogos.
Seabra teve três trabalhos em 2024
Já Seabra teve a primeira experiência à frente de um time profissional em 2024. O técnico iniciou o ano sendo vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior como comandante do Cruzeiro Sub-20.
Ainda em janeiro, Seabra trocou a base da Raposa por um cargo de treinador Sub-23 do Bragantino. A passagem pelo Massa Bruta acabou em abril, quando o treinador assumiu a equipe principal do Cruzeiro.
O trabalho na Toca da Raposa durou até setembro. A diretoria celeste optou por demitir Seabra por causa de uma sequência de resultados negativos no Brasileirão.
Seabra foi desligado do Cruzeiro após 17 vitórias, oito empates e dez derrotas. Ele deixou o time em sétimo lugar na Série A e com um ‘pé’ na semifinal da Copa Sul-Americana.
O penúltimo jogo do treinador foi a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
A volta das quartas foi no Mineirão, em Belo Horizonte, onde o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com os paraguaios sacramentou a classificação já com Diniz.