A decisão da Copa do Brasil terá impacto em partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Finalista, o Flamengo enfrentará a Raposa pela Série A quatro dias antes do duelo volta com o Atlético, pelo torneio mata-mata.
Por causa do foco no possível título nacional, a tendência é que o rubro-negro poupe jogadores contra o time celeste, já que está distante da liderança no Brasileirão.
Flamengo e Atlético iniciam a série neste domingo (3/11), a partir das 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto de volta pela Copa do Brasil será exatamente uma semana depois, no mesmo horário, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Já a partida contra o Cruzeiro, pela 31ª rodada, está marcada para quarta-feira (10/11), às 21h, no Independência, também na capital mineira.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
O Flamengo está em quarto lugar na Série A, com 55 pontos – 11 a mais que a Raposa, oitava colocada da competição, e 11 a menos que o líder Botafogo. Em junho, o Urubu ganhou do Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã, pela 13ª rodada.
Vencer o Flamengo é importante para a equipe estrelada, que enfrenta crise no segundo turno. Apesar de estar classificado para a final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem tido desempenho ruim no Brasileirão.
A última vitória da Raposa no Campeonato Brasileiro foi por 3 a 1 diante do Atlético Goianiense, em 1º de setembro, no Mineirão, em BH, pela 25ª rodada.
O retrospecto celeste no returno é de dois triunfos, cinco empates e cinco derrotas em 12 jogos. Desde a contratação do técnico Fernando Diniz, no fim de setembro, o time ainda não venceu pela Série A.
A adaptação ao novo treinador tem sido gradual e lenta. O Cruzeiro ganhou um jogo, empatou quatro e perdeu dois com Diniz.
Final da Sul-Americana
Racing e Cruzeiro se enfrentam dia 23 de novembro (sábado), a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai, pela decisão da Sul-Americana.
A primeira vitória de Diniz foi na quarta-feira (30/10), duelo de volta da semifinal do torneio. O Cruzeiro garantiu a vaga para a finalíssima com triunfo por 1 a 0 sobre o Lanús, na Argentina. As equipes empataram a ida por 1 a 1 no Mineirão.