CRUZEIRO

Cruzeiro: Diniz explica por que sacou Matheus Pereira após gol do Flamengo

Diniz explicou por que substituiu Matheus Pereira na derrota do Cruzeiro para o Flamengo; meia ficou surpreso
Foto do autor
Compartilhe

Fernando Diniz explicou por que sacou Matheus Pereira de campo na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Flamengo, nessa quarta-feira (6/11), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador substituiu o meio-campista minutos depois do gol rubro-negro. 

Em entrevista coletiva após a partida, Diniz afirmou que Matheus Pereira não estava conseguindo executar parte do plano de marcação elaborado pelo time para enfrentar o Flamengo. O técnico também revelou que o camisa 10 passou mal dias antes do duelo.

“A questão principal foi que eu achei que ele não estava conseguindo fazer a pressão (na marcação), a gente teve que andar para trás. Em todos os jogos que estou aqui ele conseguiu cumprir bem essa função. A questão da mobilidade também, ele estava doente esses dias, não sei se estava nas melhores condições”, explicou.

Pereira deixou o campo aos 12 minutos do segundo tempo para a entrada do atacante Lautaro Díaz. Cinco minutos antes, David Luiz marcou o único tento do jogo em desatenção de Marlon. O lateral-esquerdo abriu a barreira e facilitou a cobrança de falta do zagueiro flamenguista.

O armador teve atuação bem discreta. As estatísticas individuais do jogador de 29 anos mostram que ele deu apenas uma finalização. Além disso, completou 30 de 34 tentativas de passe e perdeu sete posses de bola.

Matheus Pereira disse que não entendeu a decisão de Diniz

Matheus Pereira afirmou em entrevista na zona mista após o jogo que não entendeu a mexida feita por Diniz. No entanto, o armador não ‘criou polêmica’ e afirmou que respeitou a decisão do treinador sem questionar.

“Foi uma opção, não sei, não entendi. Igual falei. O Cruzeiro não é só o Matheus. Temos vários jogadores, um elenco muito bom. Se ele quis trocar, tudo bem, tenho que aceitar como profissional, mas está tudo certo”.

Matheus Pereira, meia do Cruzeiro.

Jejum de vitórias incomoda Cruzeiro

Matheus Pereira também se mostrou incomodado com o jejum de vitórias do Cruzeiro no Brasileiro. A Raposa chegou ao sétimo jogo sem triunfo na competição, sendo quatro empates e três derrotas.

“É difícil. Não tem muito o que ficar falando. Temos que continuar trabalhando, tentando buscar as vitórias, não estamos conseguindo. Estamos devendo. Temos que ser cobrados mesmo. Não tem muito o que fazer. Trabalhar e buscar o resultado positivo no sábado”, completou.

Com o resultado negativo, o Cruzeiro desperdiçou a chance de voltar a brigar por uma vaga na Copa Libertadores. O time mineiro está estagnado na oitava posição, com 44 pontos.

A Raposa poderia ter chegado ao sétimo lugar se tivesse vencido. O Bahia (sétimo, com 46) perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, na Fonte Nova, em Salvador, nessa terça-feira (5/6), e seria ultrapassado pelo Cruzeiro na tabela.

Compartilhe