Cruzeiro e Criciúma se enfrentam neste sábado (9/11), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa vai ‘inteira’ para a a partida da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Já o Tigre vive situação oposta, com um desfalque certeiro e uma dúvida importante. Veja abaixo as prováveis escalações para o confronto.
Provável escalação do Cruzeiro
A tendência é que o Cruzeiro repita diante do Criciúma a formação que perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, no Independência, em BH, pela 32ª rodada.
Não há nenhum desfalque de última hora a partida contra o Criciúma, que será a segunda seguida da Raposa no Mineirão. Ficará de fora do confronto apenas o centroavante Juan Dinenno, que se recupera desde setembro de lesão ligamentar no joelho direito
Caso opte por uma escalação mais ofensiva, o técnico Fernando Diniz pode colocar o meia-atacante Álvaro Barreal ou o ponta Lautaro Díaz no lugar do volante Walace.
Em baixa nas últimas rodadas, Marlon é outro nome que deixar o time. O lateral-esquerdo tem como sombra o jovem Kaiki, que teve já teve oportunidades como titular em 2024.
- Provável escalação: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Walace (Lautaro Díaz ou Álvaro Barreal) e Matheus Henrique; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Provável escalação do Criciúma
A maior dúvida na escalação do Criciúma está no gol. Gustavo se machucou na derrota do Tigre por 2 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, na quarta-feira, pela 31ª rodada. Ele deixou o campo no intervalo, com dores no adutor coxa direita.
Caso não se recupere do problema físico a tempo, Gustavo será novamente substituído por Alisson, que assumiu a meta do Criciúma após sua substituição diante do Colorado.
Uma mudança certeira que Claudio Tencati terá que fazer é no ataque. Allano é o favorito para ocupar a vaga deixada por Felipe Vizeu, centroavante que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
- Provável escalação: Alisson (Gustavo); Claudinho, Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Newton, Gustavo Barreto e Fellipe Mateus; Yannick Bolasie e Allano.