O goleiro Cássio foi fundamental na vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma por 2 a 1, neste sábado (9/11), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe levou pressão no fim da partida, e boas defesas do arqueiro evitaram o empate do time de Santa Catarina.
Em entrevista ao Premiere, Cássio comemorou o resultado do Cruzeiro. A Raposa não vencia no Brasileiro desde 1° de setembro, ou sete jogos. Foi o primeiro triunfo do técnico Fernando Diniz no comando da equipe. No primeiro tempo, Kaio Jorge marcou. Depois, já na etapa complementar, Gabriel Veron ampliou. O Criciúma descontou com Allano.
Cássio, contudo, não deixou de indicar o ponto que o Cruzeiro pode melhorar – na primeira etapa, o time criou boas chances, mas não finalizou bem.
“É a vitória que a gente tinha que dar uma resposta, e todo mundo estava comprometido. Acho que nós conseguimos dominar bem, no primeiro tempo poderíamos ter feito mais gols. É difícil controlar 100% do jogo, todo jogo. E no final a gente acabou sofrendo um pouco de pressão, mas conseguiu se defender”, falou o goleiro.
Final da Sul-Americana
Além disso, Cássio falou da importância da vitória em casa. Foi o último jogo em Belo Horizonte antes da decisão da Copa Sul-Americana. O clube celeste enfrenta o Racing, em 23 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.
“O mais importante, hoje, no meu ponto de vista, não era o desempenho, era a vitória. A gente conseguiu a vitória, era o último jogo nosso em casa antes da final. Feliz com a festa da torcida, com o apoio da torcida e feliz com a vitória”
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e subiu para a sétima posição da Série A. Já o Criciúma se manteve no 15º lugar, com 37 pontos.
Na próxima rodada, a Raposa visita o Corinthians, no dia 20 (quarta-feira), às 11h, na Neo Química Arena.