O ex-jogador e comentarista Denílson opinou, nesta terça-feira (12/11), sobre como seria o “encaixe” de Gabigol no esquema tático do Cruzeiro.
Gabi confirmou que não permanecerá no Flamengo. Conforme apurado pelo No Ataque, o atacante tem um acordo para jogar na Raposa a partir de 2025.
“Eu acho que ele (Gabigol) já está fechado com o Cruzeiro. Questão de tempo para anunciar a contratação dele. Acho que ele vai brilhar no Cruzeiro. Porque é um time mais jovem e mais dinâmico. Apesar de estar demorando um pouco para entender o trabalho do Fernando Diniz. Mas é um time que tem qualidade para isso. Aí a cerejinha do bolo é o Gabigol”, disse Denílson no programa Jogo Aberto, da Band.
“Dentro desse sistema de construção de jogo do Fernando Diniz, você ter um jogador matador como o Gabigol seria perfeito para esse estilo de jogo do Diniz”, adicionou.
“Óbvio que a questão física conta muito para o jogador. O Gabigol precisa estar bem fisicamente para estar presente na área fazendo seus gols. Quem deve estar feliz com essa possível contratação deve ser o Kaio Jorge. Felizão lá no Cruzeiro”, finalizou.
Trajetória de Gabigol no Flamengo
Sem acerto com a equipe mineira no início de 2018, Gabriel Barbosa foi emprestado pela Inter ao Santos. Em 2019, o clube italiano cedeu o atacante ao Flamengo, que posteriormente o comprou. Ali começava a trajetória do jogador pela equipe em que se tornou ídolo e multicampeão.
O último título de Gabigol com a camisa do Flamengo foi a Copa do Brasil, nesse domingo (10/11), diante do Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Até o momento, o camisa 99 soma 305 partidas, 160 gols e 44 assistências com a camisa rubro-negra. Ele pode atuar em mais seis jogos até o fim do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro.
Considerado o maior ídolo do Flamengo no século 21, o centroavante conquistou duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas na vitoriosa passagem pela Gávea.