CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Palmeiras: político promete ‘operação diferenciada’ e sugere torcida única

Vice-governador de MG, Mateus Simões (Novo) afirmou que serão tomadas medidas específicas para o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras em BH
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro só ocorrerá em dezembro, mas já existem preocupações pela segurança dos torcedores, tendo em vista a morte de um torcedor em confronto de torcidas organizadas dos clubes. Até por isso, Mateus Simões (Novo), vice-governador de Minas Gerais, prometeu que será feita uma “operação diferenciada” e sugeriu torcida única no duelo.

Em 27 de outubro, torcedores do Cruzeiro, vinculados à Máfia Azul, estavam voltando do Paraná após duelo com Athletico-PR. Na Rodovia Fernão Dias, próximo à cidade de Mairiporã (SP), membros da Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras, protagonizaram uma emboscada, e um cruzeirense morreu, além de 12 pessoas que ficaram feridas. 

Até por isso, o vice-governador de Minas Gerais afirmou que a segurança deste jogo irá requerer uma atenção especial. Porém, Mateus Simões ressaltou que a operação ainda não será como o Estado planeja fazer a partir de 2025, com a Polícia Militar tendo mais protagonismo em partidas de alto risco. 

“Nós vamos ter uma operação específica para Cruzeiro x Palmeiras. A nossa impressão é que não teremos tempo para ter a solução definitiva montada para esse jogo, mas nós teremos uma operação diferenciada”, afirmou o político.

Torcida única em Cruzeiro x Palmeiras?

O vice-governador de Minas Gerais também sugeriu uma avaliação aos organizadores da partida sobre a possibilidade de ter apenas torcedores do Cruzeiro, mandante da partida, no duelo pela penúltima rodada do Brasileiro devido ao clima após a morte do cruzeirense. 

“Temos que conversar com muita seriedade sobre a presença de torcida adversária neste jogo. Esse jogo tem todos os sinais de risco muito elevados. Essa decisão não é nossa, mas peço aos responsáveis para que avaliem com muito cuidado o tipo de risco que submetem a população ao permitir em um jogo, após uma morte acontecida há menos de 30 dias, torcidas mistas dentro do estádio”

Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais

O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras deve ocorrer em 4 ou 5 de dezembro, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não deu detalhes sobre as partidas da 37ª rodada do Brasileirão. 

Compartilhe