Destaque do Cruzeiro nas categorias de base, Kaique Kenji estreou como profissional nesta quarta-feira (20/11). O atacante de 18 anos foi acionado no segundo tempo da derrota celeste por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Kaique entrou em campo aos 27 minutos da etapa final na vaga do lateral-direito Wesley Gasolina, quando a partida já estava 2 a 1 para os donos da casa. O jovem teve atuação discreta já que tocou na bola apenas sete vezes.
Kenji é a grande esperança da base cruzeirense. Para evitar o assédio de outras equipes, o clube mineiro deu uma valorização salarial ao atacante e ampliou o contrato até dezembro de 2028.
Kaique Kenji é destaque na base do Cruzeiro
Filho do ex-lateral-esquerdo Kléber, ídolo de Corinthians e Santos, Kaique é o artilheiro do Cruzeiro no sub-20 neste ano, com 28 gols em 39 partidas. Ele também acumula 15 assistências aos companheiros de time nesse período.
Com o bom desempenho nas categorias de base, o atacante passou a treinar no time profissional em agosto e, até esta quarta-feira, não havia recebido nenhuma chance.
Atacante viajará com o grupo para o Paraguai
O atacante seguirá viagem com o grupo de jogadores do Cruzeiro para Assunção, no Paraguai, no fim desta tarde. A Raposa enfrentará o Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana, neste sábado (23/11), às 17h, no Estádio General Pablo Rojas.
Kenji não deve entrar em campo na decisão, mas irá compor o grupo que estará na capital paraguaia.