CRUZEIRO

Cruzeiro deve se inspirar em segundo tempo contra o Corinthians, diz Lucas Silva

Volante do time celeste destacou como a equipe deve se comportar na final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Com o olhar fixo no título da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Racing, da Argentina, na final neste sábado (23/11), em Assunção, no Paraguai. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Corinthians com uma equipe alternativa, o volante Lucas Silva enfatizou o foco e o trabalho do grupo ao longo da temporada, destacando o segundo tempo como modelo para a grande decisão continental.

O Cruzeiro optou por preservar seus titulares diante do Corinthians, no jogo disputado na manhã desta quarta-feira (20/11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando a final histórica da Copa Sul-Americana. Apesar do revés na Neo Química Arena, o time mineiro demonstrou empenho com um elenco alternativo, mas sofreu com a falta de entrosamento, principalmente no início do jogo.

Os donos da casa dominaram os primeiros minutos e abriram o placar com Memphis Depay, em um belo chute de fora da área, aos 10 minutos. Pouco depois, Yuri Alberto ampliou após um desvio na zaga celeste. O Cruzeiro encontrou fôlego aos 34 minutos, quando Kaiki anotou um golaço de fora da área, renovando as esperanças da equipe.

Cruzeiro deve se inspirar em segundo temp

Lucas Silva, um dos jogadores mais experientes do elenco celeste, analisou o desempenho do time e projetou o duelo decisivo contra o Racing.

“Jogamos hoje com um time alternativo visando à final, mas mesmo assim a gente encarou com muita seriedade. No início do jogo, sofremos um pouco, quando eles conseguiram fazer os gols, depois nos encontramos na partida até fazer o nosso também. No segundo tempo, melhor ainda. Temos que ressaltar nosso desempenho no segundo tempo, é dessa forma que a gente quer para nossa final sábado”, disse o volante.

O Cruzeiro agora concentra todas as suas forças na preparação para a decisão. Lucas Silva também destacou o valor do trabalho coletivo e o desejo de encerrar a temporada com um título continental.

“Uma final muito importante para nós. Encaramos não só no sábado, mas em nossa preparação, o jogo de hoje, a nossa caminhada, a nossa sequência, o nosso trabalho. Estamos muito focados para coroar com esse título lá o nosso trabalho”, concluiu.

A partida contra o Racing será disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Compartilhe