ESPORTE NA MÍDIA

Juca Kfouri sobre derrota do Cruzeiro para o Corinthians: ‘Desumano exigir espetáculo’

Na Neo Química Arena, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (20/11), o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, pela 34ª rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Juca Kfouri falou sobre o duelo entre Corinthians e Cruzeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disse que seria “desumano exigir um espetácuilo”. Na manhã desta quarta-feira (20/11), no feriado nacional da Consciência Negra, a equipe paulista venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena. 

A indignação de Juca Kfouri se deu pela alta temperatura de 32 graus celsius em São Paulo. O horário em que o jogo foi marcado – 11h – fez com que o segundo tempo fosse disputado com “sol a pino”. O rendimento de ambas as equipes caíram, e o jornalista afirmou que não seria justo exigir boas atuações dos atletas pelas condições climáticas. 

“Aos 30 [minutos do segundo tempo], o clássico estava mais para marasmo que para emoção, quando houve parada para hidratação. A sensação era a de que 22 jogadores, e mais de 46 mil torcedores, queriam que o jogo acabasse num barranco, sob 32 graus”, afirmou Juca Kfouri, que seguiu. 

“Exigir espetáculo dali para frente era simplesmente desumano, mesmo que sempre apareça um çábio [sic] para dizer que joga pelada numa boa”

Juca Kfouri, jornalista 

Situação dos times na tabela

Com mais uma derrota fora de casa na competição, o Cruzeiro se manteve com 47 pontos e vê sua posição na tabela ficar em cheque. Os celestes podem perder a sétima colocação em caso de vitória do Bahia (oitavo, com 46) sobre o Palmeiras (segundo, com 64), nesta quarta-feira, às 18h, na Fonte Nova, em Salvador. 

Já o Corinthians chegou aos 44 pontos e subiu, momentaneamente, da 11ª para a nona posição. No entanto, o time paulista pode ser ultrapassado por Vasco (10º, com 43) e Atlético (11º, com 42) ao término da rodada.

Próximos jogos de Corinthians e Cruzeiro

O Corinthians voltará a campo neste domingo (24/11), às 16h, diante do Vasco, também na Neo Química Arena, pela 35ª rodada da Série A. 

Por sua vez, o Cruzeiro se dedicará à final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, neste sábado (23/11), às 17h, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção. O jogo decisivo pode levar o clube celeste ao seu grande objetivo na temporada: garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2025. 

A próxima partida da Raposa no Brasileirão será diante do Grêmio, na quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada. 

Compartilhe