CRUZEIRO

Mattos diz ter sido pego de surpresa com notícias de Gabigol no Cruzeiro: ‘Nada assinado’

Alvo do Cruzeiro, Gabriel Barbosa já informou que não seguirá no Flamengo na próxima temporada
Foto do autor
Compartilhe

Alexandre Mattos adotou cautela para falar de Gabigol no Cruzeiro. O CEO da Raposa diz ter sido pego de surpresas com as notícias envolvendo o atacante no clube celeste.

O dirigente reforçou que não há nada assinado entre as partes, mas que existe, sim, interesse do Cruzeiro pelo jogador – e o contrário. Justamente pelo vínculo não ter sido oficializado, Mattos se comportou moderadamente ao abordar o assunto.

Foi uma situação que pegou a gente de surpresa também, da maneira que foi colocada, cravando o posicionamento do Gabigol já ser do Cruzeiro. A gente não tem absolutamente nada assinado, a gente tem um desejo, um jogador de nível mundial, nível de Seleção. A gente já escutou também da parte deles que foi muito bem vista a possibilidade do Cruzeiro. Mas a gente só pode falar quando tiver alguma coisa assinada.

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro

Na sequência, o dirigente explicou por qual motivo Gabigol seria bem-vindo no Cruzeiro, reforçou que outros clubes também desejam contar com o atacante no elenco e indicou que há tratativas.

“A gente sabe que não é só o Cruzeiro que tem esse interesse, não só no Brasil, como fora também. Por tudo que ele construiu de carreira, por tudo que ele representa como ídolo do clube gigantesco que é o Flamengo, por tudo que ele pode agregar de valor, não só dentro de campo, mas fora de campo. Acho que a gente está tentando construir isso, mas de maneira muito calma, ciente que é uma situação difícil. Se der certo, será maravilhoso, mas, se não der também, muda o barco a barco”, finalizou.

Gabigol no Flamengo

Assim que se sagrou campeão da Copa do Brasil, em 10 de novembro, Gabigol se manifestou publicamente e disse que não ficará no Flamengo na próxima temporada. O contrato do atleta com o clube se encerra no fim deste ano, e as conversas de renovação não foram bem sucedidas.

No clube carioca desde 2019, o atacante conquistou o que competiu: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores (2019 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2020). Nas 303 partidas em que defendeu a equipe até hoje, 160 gols e distribuiu 44 assistências.

Momento de despedida

Agora, Gabigol vive momento de despedida com o torcedor. Não relacionado para os duelos com o Atlético e com o Cuiabá, pela 33ª e pela 34ª rodada do Brasileiro, respectivamente, o atacante se juntou ao elenco para o confronto com o Fortaleza, nesta terça-feira (26/11), a partir das 20h, no Castelão, pela 35ª rodada.

Jogos restantes do Flamengo no Brasileiro

  • Fortaleza x Flamengo – 23/11 – 20h – Castelão – 35ª rodada
  • Flamengo x Internacional – 1º/12 – 16h – Maracanã – 36ª rodada
  • Criciúma x Flamengo – 4/12 – 20h – Heriberto Hulse – 37ª rodada
  • Flamengo x Vitória – 8/12 – 16h – Maracanã – 38ª rodada

Veja os compromissos do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro

Compartilhe