O técnico Fernando Diniz completou “um turno” no Campeonato Brasileiro de 2024 no jogo do Cruzeiro contra o Grêmio, nesta quarta-feira (27/11), pela 35ª rodada. As equipes empataram por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Somadas as passagens por Fluminense e Cruzeiro, Diniz tem duas vitórias, seis empates e 11 derrotas em 19 jogos. Trata-se do pior aproveitamento do treinador em todas as participações na Série A.
No Flu, Fernando Diniz durou somente até a 11ª rodada, em que o time perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no dia 23 de junho. O Tricolor Carioca era o lanterna, com apenas seis pontos.
Pela Raposa, o comandante ganhou apenas um confronto, além de três empates e quatro reveses. Diniz assumiu a equipe na oitava posição, com 43 pontos. Curiosamente, o Cruzeiro subiu um degrau na classificação: é o sétimo, com 48.
A ‘subida’ do Cruzeiro
A ascensão do clube mineiro tem uma explicação. O Bahia, outrora dono do sétimo lugar, venceu um jogo, empatou dois e perdeu cinco desde a 28ª rodada. Assim, caiu para oitavo, com 47.
Atlético e Vasco também estagnaram na competição e não tiveram forças para superar o Cruzeiro. Por outro lado, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento, empalcou seis vitórias consecutivas e agora está no encalço, em nono, com 47.
A briga pelo G7, que confere vaga na segunda fase preliminar da Copa Libertadores de 2025, virou um “campeonato à parte” na Série A. Isso porque o São Paulo, em sexto, está bem acima, com 59 pontos.