Goleiro do Cruzeiro, Cássio não aprovou a atuação do árbitro Raphael Claus no empate por 1 a 1 com o Grêmio, nessa quarta-feira (27/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O arqueiro reclamou com Claus por lance em Gabriel Verón no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, o atacante celeste foi puxado pelo zagueiro Rodrigo Caio na entrada da área. Contudo, o árbitro principal não assinalou falta.
Reclamei com ele porque tinha que revisar. Depois, o pessoal falou que foi falta. Último homem ali. Me surpreende a atuação do Claus. Um cara que sempre deixa o jogo rolar e, hoje, atrapalhou o jogo toda hora. Toda hora ficava parando. A reclamação é coisa de jogo. Temos que tentar defender o Cruzeiro em toda situação
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Lance contestado
Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira afirmou que o VAR deveria ter entrado em ação para checar um possível cartão vermelho no lance contestado por Cássio.
“Por que o VAR teria que interferir. Porque era uma situação clara de gol. Se o Rodrigo Caio não tivesse essa ação de impacto, o Veron, que estava em velocidade, sairia na cara do gol, no confronto direto com o Marchesín e com a possibilidade de fazer o gol. O VAR respeitou a decisão, talvez com base na informação de campo, de que poderia ter se jogado. Mas acho muito difícil, no campo de jogo, o Claus ter observado essa disputa. O Rodrigo Caio tem uma ação que causa impacto na minha avaliação”, explicou o ex-árbitro.