CRUZEIRO

Diniz aponta empate com Grêmio como ‘melhor jogo’ do Cruzeiro e cita evolução desejada

Técnico do Cruzeiro há pouco mais de dois meses, Fernando Diniz elegeu empate com Grêmio como melhor jogo do time em produção ofensiva
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz apontou o empate com o Grêmio como “melhor jogo em termos de produção ofensiva” desde a sua chegada. Na noite desta quarta-feira (27/11), a Raposa recebeu o Grêmio no Mineirão, e o placar do duelo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro apontou 1 a 1 graças aos gols de Braithwaite e Matheus Pereira. 

Contratado em 23 de setembro, Diniz já esteve na beira de campo em 12 partidas pelo Cruzeiro: duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, tendo assim um aproveitamento de 30,5%. Já no Brasileiro, ele soma apenas um triunfo – diante do Criciúma. 

Mesmo com os números ruins e mais um empate em casa, o técnico celeste afirmou que o jogo desta noite foi o melhor do time em termos ofensivos. Em contrapartida, Diniz lamentou o gol sofrido, o qual, segundo o treinador, poderia ter sido evitado. 

“O time jogou bem. Talvez seja o melhor jogo nosso em termos de produção ofensiva. O time jogou pelos dois lados, jogou pelo centro, chutou de fora da área. Faltou fazer gol e também não tomar. Obviamente, uma chance ou outra o adversário teria, e o Grêmio tem qualidade, se você ver os jogadores, todos de alto nível. Mas o gol que a gente tomou foi evitável. O resultado machuca muito”

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

Evolução desejada no Cruzeiro

Fernando Diniz deixou claro o que mais está o incomodando: a falta de efetividade ofensiva. O treinador analisou que o time até criou boas oportunidades diante do Tricolor Gaúcho, mas não aproveitou as chances. Até por isso, ele enfatizou que deseja ver uma evolução no setor ofensivo –  são dez gols feitos em 12 jogos, média de apenas 0,83 bolas na rede por partida. 

“O time trabalhou e produziu muito. O que precisa? Precisamos colocar a bola para dentro e, nas poucas chances que o Grêmio teve, não poderíamos levar o gol para ganhar pelo menos por 1 a 0. Temos que melhorar a nossa efetividade, continuar produzindo e ter mais calma, capricho. Não dá para precisar o que está faltando para a bola entrar. A gente teve muitas oportunidades de gol, chances de cruzamento que passou na pequena área. A gente devia e merecia um resultado melhor que foi”, concluiu Diniz.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (1/12), quando visita o Bragantino, que luta contra o rebaixamento, no Nabizão, em Bragança Paulista. O duelo, pela 36ª rodada do Brasileiro, está marcado para às 18h30. 

Compartilhe