Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o RB Bragantino vive fim de ano de desespero. A equipe do interior de São Paulo está na 18ª posição da tabela, com 37 pontos – dois a menos que o Fluminense, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Massa Bruta não vence uma partida desde o dia 1º de setembro, quando bateu o Bahia por 2 a 1 no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada da Série A.
De lá para cá, o Bragantino empatou sete jogos e perdeu quatro. A falta de resultados culminou em uma situação negativa para o técnico Pedro Caixinha, que foi demitido em outubro e substituído por Fernando Seabra, ex-Cruzeiro.
O novo treinador ainda não ganhou jogos. Seabra empatou nas três primeiras partidas, mas perdeu de goleada a última. No último domingo (24/11), o Internacional venceu o Bragantino por 4 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada.
Bragantino viveu ano de insucesso em todas as competições
Uma luta direta contra o rebaixamento não era a expectativa da diretoria do clube para 2024. No ano passado, o Massa Bruta ficou em sexto lugar, com 62 pontos. A campanha positiva rendeu vaga para a segunda fase da Copa Libertadores.
No torneio continental, o time paulista foi eliminado na terceira pelo Botafogo. Por causa da fase em que deixou a Libertadores, o Bragantino garantiu classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.
A campanha na segunda competição mais importante da América do Sul terminou nas oitavas de final, após derrota nos pênaltis para o Corinthians.
Já no Campeonato Paulista, o Massa Bruta perdeu para o Santos na semi. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada pelo Athletico Paranaense nas oitavas.
Bragantino x Cruzeiro
Bragantino e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo (1º/12), a partir das 18h30, no Nabizão, pela 36ª rodada do Brasileirão.