CRUZEIRO

Cantor sugere favorecimento da CBF ao Palmeiras contra o Cruzeiro

Cruzeiro e Palmeiras medem forças nesta quarta-feira (4/12), às 21h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta-feira (4/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, não contará com a presença de torcedores. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi contestada por um cantor santista, que sugeriu favorecimento aos palmeirenses.

“Disfarça um pouco, CBF. Tá muito nítido já”, escreveu o funkeiro MC Bin Laden no X, antigo Twitter. “Cruzeiro brigando para ir para a Liberta fica sem torcida? Aqui em SP os caras tiraram a torcida do Flamengo quando foi contra os porcos”, completou.

Entenda a decisão da CBF

A CBF determinou, nesse domingo (1º/12), que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras deverá ocorrer sem público devido a um conflito entre as torcidas organizadas de ambas as equipes.

Em 27 de outubro, a Mancha Verde armou emboscada para a Máfia Azul na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no interior de São Paulo. Um torcedor do Cruzeiro morreu carbonizado durante o atentado e 17 pessoas ficaram feridas.

O momento do Cruzeiro

O Cruzeiro, em nono lugar na tabela de classificação do Brasileiro, com 49 pontos, briga por uma vaga na Copa Libertadores 2025. A disputa é com Bahia, em sétimo, e Corinthians, em oitavo.

Apesar de estar atrás das equipes citadas, a Raposa ainda depende só de si para ir ao torneio continental. Para isso, precisa vencer as duas partidas restantes, contra Palmeiras e Juventude. A ‘vantagem’ se deve ao fato de Bahia e Corinthians terem confronto direto na 37ª rodada.

Compartilhe