CRUZEIRO

Cruzeiro de Diniz acumula estatísticas negativas e não consegue vencer

Contratado no fim de setembro para substituir o xará Fernando Seabra, Fernando Diniz só venceu dois jogos no comando do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro foi vazado em 12 das 13 partidas partidas sob o comando de Fernando Diniz. Desde a contratação do técnico, em setembro, a Raposa levou 17 gols. 

Nesse domingo (1º/12), o time empatou por 1 a 1 com o RB Bragantino, fora de casa, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Diniz tem tido desempenho ruim no comando da Raposa. São duas vitórias, seis empates e cinco derrotas – 30,8% de aproveitamento. 

A única vez que o Cruzeiro não levou gol após a chegada do treinador foi no triunfo por 1 a 0 sobre o Lanús, em outubro, na volta da semifinal da Copa Sul-Americana. 

Os mineiros bateram o argentinos no estádio Ciudad de Lanús, mais conhecido como La Fortaleza, que fica na Grande Buenos Aires.

Além do Lanús, o Cruzeiro de Diniz venceu o Criciúma. A Raposa ganhou de 2 a 1 do Tigre em novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série A.

Piores derrotas da ‘era Diniz’

A derrota mais dolorida sofrida por Diniz foi na final da Sul-Americana, no mês passado. O Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

Já o pior placar ocorreu diante do Athletico Paranaense, na Ligga Arena, em Curitiba. No fim de outubro, o Furacão bateu a Raposa por 3 a 0, em jogo da 32ª rodada que ficou marcado pela expulsão do atacante Rafa Silva aos três segundos. 

Raposa marcou poucos gols com o técnico

Se a situação da defesa preocupa, no ataque o panorama é o mesml. O Cruzeiro só balançou as redes dez vezes nas últimas 13 partidas.

Em três delas, inclusive, o setor ofensivo passou em branco. A equipe não marcou gols nas derrotas para Fluminense (0 a 1, na 29ª rodada) e Flamengo (0 a 1, na 32ª rodada) e na já citada goleada para o Athletico.

O único jogo com Diniz em que os jogadores fizeram mais de um gol foi na vitória sobre o Criciúma.

Nas últimas quatro partidas, a Raposa saiu atrás no marcador antes dos 20 minutos iniciais. Foi assim contra Bragantino, Grêmio (1 a 1, na 35ª rodada), Racing e Corinthians (1 a 2, na 34ª rodada).

Próximo compromisso do Cruzeiro

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, pela 37ª rodada.

Compartilhe