O Cruzeiro visitou o Bragantino no Nabizão, em Bragança Paulista, nesse domingo (1º/12), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e apenas empatou por 1 a 1. Autor do único gol celeste, o volante Ramiro não isentou ninguém pelo momento ruim.
“A culpa é de todos. Jogadores, comissão, direção. A gente não tem que apontar culpados no momento que vive, e sim assumir responsabilidade. Quem entra dentro de campo são os jogadores. Obviamente, o staff ajuda, mas quem entra em campo somos nós. Temos que assumir responsabilidade de colher resultados, colocar o clube onde tem que estar. Não tem que encontrar muleta”
Ramiro, volante do Cruzeiro
A fase da Raposa não é animadora. No returno do Brasileiro, venceu apenas três dos 17 jogos que disputou: 3 a 0 sobre o Botafogo, 3 a 1 em cima do Atlético-GO e 2 a 1 diante do Criciúma. Além disso, perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing.
Agora, segundo Ramiro, conquistar um espaço na Copa Libertadores 2025 é a única forma de salvar a temporada: “Se a gente está em clube grande é porque teve um caminho, uma história para chegar… Não conseguimos ser campeões, fizemos de tudo, mas já passou. Nossa conquista desse momento para curar o ano é conseguir uma vaga na Libertadores”.
Briga do Cruzeiro para jogar a Libertadores
Com o empate diante do Bragantino, o Cruzeiro caiu para a nona colocação, com 49 pontos. Bahia e Corinthians, os principais concorrentes, venceram na rodada e ultrapassaram os mineiros.
Ainda assim, a Raposa depende só de si para se classificar ao principal torneio continental. Basta triunfar nos próximos dois compromissos (contra Palmeiras e Juventude). A ‘vantagem’ se deve ao fato de Bahia e Corinthians terem confronto direto na 37ª rodada.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x Palmeiras – 4/12 – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte – 37ª rodada
- Juventude x Cruzeiro – 8/12 – 16h – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul – 38ª rodada