O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Palmeiras, na quarta-feira (4/12), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o técnico Fernando Diniz será obrigado a mudar os titulares. Pelo sétimo jogo consecutivo, a Raposa entrará em campo com uma formação diferente da anterior.
Além dos jogadores que estão no departamento médico, o Cruzeiro não contará com o volante Lucas Romero e o meia-atacante Álvaro Barreal, que estão suspensos. A dupla levou cartão amarelo no empate fora de casa por 1 a 1 com o RB Bragantino, domingo, pela 36ª rodada.
Nessa partida, Diniz escalou o Cruzeiro com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Romero, Lucas Silva e Mateus Vital: Matheus Pereira, Barreal e Lautaro Díaz.
Gabriel Veron seria titular no ataque, mas foi cortado de última hora por causa de desgaste muscular. Outro que sofreu do mesmo problema foi o volante Walace, atualmente reserva. Eles são dúvida para o confronto com o Palmeiras.
Departamento médico do Cruzeiro
Estão no departamento médico o volante Matheus Henrique (costela quebrada) e os centroavantes Kaio Jorge (lesão muscular na coxa direita), Rafa Silva (lesão muscular na coxa direita) e Juan Dinenno (lesão ligamentar no joelho direito).
Sequência negativa
O Cruzeiro vem de quatro tropeços consecutivos: empates com Bragantino e Grêmio (1 a 1, na 35ª rodada) e derrotas para Racing (3 a 1, na final da Copa Sul-Americana) e Corinthians (2 a 1, na 34ª rodada).
Por causa desses resultados ruins, a Raposa perdeu o título continental e se complicou no Brasileirão. A meta do Cruzeiro é terminar a Série A dentro do G8, com vaga para a próxima Copa Libertadores.
O time está na nona posição da tabela, com 49 pontos. Depois do Palmeiras, os mineiros enfrentam o Juventude fora de casa pela 38ª e última rodada do Brasileirão.
A última vitória celeste foi no início de novembro, quando bateu o Criciúma por 2 a 1 no Mineirão, pela 33ª rodada. No jogo anterior, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Independência, em BH, pela 32ª rodada.
Em nenhum compromisso dessa sequência Diniz repetiu a escalação. Contra o Corinthians, o meia-atacante Matheus Pereira e Kaio Jorge estavam suspensos, mas já não jogariam porque o técnico optou por usar os reservas para poupar o time para a final contra o Racing.
Já no restante das partidas citadas, as ausências se deram de forma não planejada, por causa de lesões, desgaste acentuado ou acúmulo de cartões.