O Cruzeiro perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira (4/12), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio, da Raposa, foi um dos grandes personagens do duelo.
O arqueiro salvou o Cruzeiro na primeira etapa, que terminou com empate por 0 a 0. Foram pelo menos três defesas difíceis, à queima roupa, além de outras aparições importantes.
Cássio já havia sujado o uniforme quando realizou o primeiro ‘milagre’. Aos 24 minutos, recuperou-se rapidamente e deu um soco na bola, chutada por Felipe Anderson, praticamente em cima da linha.
Aos 26 minutos, o camisa 1 mostrou tempo de reação ao defender outro chute do atacante palmeirense, posicionado na grande área. Pouco tempo depois, aos 36, parou tentativa de Estêvão na pequena área.
A atuação do goleiro rendeu elogios. “O cara está jogando sozinho”, “Não sabia que podia jogar só o goleiro contra 11” e “Cássio x Palmeiras” foram alguns dos comentários feitos por fãs celestes.
- Leia também: Do que o Cruzeiro precisa para ir à Libertadores?
Cássio falhou?
Na volta do intervalo, Matheus Pereira ‘valorizou’ as aparições de Cássio, balançou a rede e colocou o Cruzeiro na frente. No entanto, o desenrolar do segundo tempo alterou as percepções.
Em 38 minutos, o Palmeiras virou. Nas redes, as aparições do arqueiro celeste nos momentos dos gols foram alvo de críticas. Primeiro, Maurício apareceu livre na entrada da área e arriscou. A redonda desviou em João Marcelo e passou entre o tronco e o braço esquerdo de Cássio. Depois, Estêvão cobrou falta no ângulo.
“Cássio falhou nos dois gols do Palmeiras”, disse Chico Garcia, jornalista da Band. Thiago Asmar, dono do canal “Pilhado”, disse que o arqueiro “entregou” para o Palmeiras.