Enganou-se quem pensou que os jogadores do Cruzeiro não fossem escutar a torcida nesta quarta-feira (4/12), diante do Palmeiras, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, não foi da forma que imaginavam. O Gigante da Pampulha não contou com público, mas a Raposa ligou caixas de som para replicar os cantos dos torcedores no estádio.
Minutos antes da bola rolar no Mineirão, as caixas de som foram ligadas. As músicas foram as mesmas que embalaram o time quando o estádio está com as arquibancadas lotadas. Canções como ‘Nós Somos Loucos, Somos Cruzeiro’ e até mesmo aquelas em provocação ao Atlético tocaram no estádio.
O volume, contudo, não foi ensurdecedor. Em alguns momentos, apenas sons de alguns gritos e aplausos eram ouvidos do sistema de som do Mineirão.
Por que Cruzeiro x Palmeiras não teve público?
No último domingo (1/12), a CBF determinou que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, em Belo Horizonte, não deveria contar com público. A ação se deu após uma recomendação do MPMG para proibir a presença de palmeirenses no estádio – atitude que foi justificada pelos episódios de violência entre os torcedores dos clubes.
Violência entre torcedores de Cruzeiro e Palmeiras
Em outubro, integrantes da Mancha Verde, organizada do Palmeiras, fizeram emboscada contra membros da Máfia Azul, que apoiam o Cruzeiro. A briga na Rodovia Fernão Dias, em Mariporã (SP), provocou a morte de um torcedor mineiro – carbonizado dentro de um ônibus incendiado – e deixou 12 feridos.