CRUZEIRO

Cruzeiro x Palmeiras: Mineirão manda recado para o público mesmo com arquibancadas vazias

No último domingo (1/12), a CBF determinou que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, em Belo Horizonte, não deveria contar com público

Compartilhe

Mesmo com as arquibancadas vazias, o Mineirão mandou recado para o público do estádio, nesta quarta-feira (4/12), antes do duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes da partida, as caixas de som do Gigante da Pampulha reverberaram recados duas vezes. Na primeira, desejou um bom trabalho a todos os colaboradores e jornalistas presentes. Já na segunda vez, falou com os ‘torcedores’ ao fazer a propaganda dos eventos que são realizados no estádio – seja na esplanada ou no campo, por exemplo.

Além disso, mandou recado sobre os cuidados e infraestrutura do estádio.

Por que Cruzeiro x Palmeiras não teve público?

No último domingo (1/12), a CBF determinou que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, em Belo Horizonte, não deveria contar com público. A ação se deu após uma recomendação do MPMG para proibir a presença de palmeirenses no estádio – atitude que foi justificada em função dos episódios de violência entre os torcedores dos clubes.

Violência entre torcedores de Cruzeiro e Palmeiras

Em outubro, integrantes da Mancha Verde, organizada do Palmeiras, fizeram emboscada contra membros da Máfia Azul, que apoiam o Cruzeiro. A briga na Rodovia Fernão Dias, em Mariporã (SP), provocou a morte de um torcedor mineiro – carbonizado dentro de um ônibus incendiado – e deixou 12 feridos.

Compartilhe
Sair da versão mobile