O Cruzeiro anunciou a saída do diretor técnico Edu Dracena, nesta quinta-feira (5/12). O dirigente já havia tomado a decisão de deixar o clube, conforme antecipado pelo No Ataque. Ele estava na Raposa desde maio.
Nas redes sociais, o Cruzeiro se despediu do ídolo e agradeceu os serviços prestados: “O Cruzeiro agradece a Edu Dracena por todo profissionalismo e comprometimento nesta passagem pelo clube. Desejamos muito sucesso na sequência de sua trajetória!.”
Em vídeo, Dracena disse que a escolha de deixar o clube foi motivada pelo desejo de estar com a família, que mora em São Paulo.
“Passando para agradecer esse momento, depois de 20 anos retornar ao clube. Foi um desafio muito grande, sabe da importância, por conta do que o clube estava vivendo. Eu sabia que seria difícil deixar a minha família, mas nesse momento tenho que estar perto da minha família, dos meus filhos, porque eles precisam de mim”, falou o ex-zagueiro.
Dracena chegou com a função de ser uma ‘ponte’ entre atletas e diretoria. Ele deu auxílio para os jogadores, comissão técnica e diretoria.
O Cruzeiro agradece a Edu Dracena por todo profissionalismo e comprometimento nesta passagem pelo clube. Desejamos muito sucesso na sequência de sua trajetória! pic.twitter.com/PBHkxT2djv
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 5, 2024
Ídolo do Cruzeiro
Dracena tem passagem vencedora pelo Cruzeiro e se tornou um ídolo no clube. Ele defendeu a camisa celeste em quatro temporadas, entre 2003 e 2006, disputou 160 jogos e marcou 13 gols.
Ao todo, o ex-zagueiro e capitão conquistou cinco títulos pela Raposa, sendo três Campeonatos Mineiros (2003, 2004 e 2006), uma Copa do Brasil (2003) e um Campeonato Brasileiro (2003).
Ele ficou marcado por ser peça fundamental na conquista da Tríplice Coroa de 2003.