O treino do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira (5/12) teve uma visita especial. O ex-jogador Ariel Cabral compareceu à Toca da Raposa 2 e entregou a Lucas Romero uma placa alusiva às 200 partidas pelo clube.
El Perro alcançou o número histórico no duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, em que o Cruzeiro ganhou do Lanús por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires, na Argentina, no dia 5 de novembro.
Romero entrou em campo outras seis vezes, tornando-se, de forma isolada, o estrangeiro com mais atuações pela equipe celeste (206). O volante argentino superou justamente Cabral, seu compatriota.
“Estou muito feliz. É uma honra para mim te entregar esse quadro. Você sabe que sou muito grato ao clube e a você”, disse Ariel em conversa com Lucas.
“Compartilhamos momentos bons e de vitórias no Cruzeiro. Ariel tem que receber todo esse carinho na nação cruzeirenses. é um jogador que deu a vida para representar essa camisa”, respondeu El Perro, na presença do amigo.
“Para mim, chegar a 200 jogos e superar Ariel Cabral me enche de orgulho. Ele é um exemplo de profissional e de pessoa. Todo mundo gosta dele. Sou abençoado por ter sua amizade. Quero copiar um pouco do que ele fez na carreira”, completou Romero.
Cabral e Romero no Cruzeiro
Ariel Cabral e Lucas Romero jogaram juntos tanto no Vélez Sarsfield, da Argentina, quanto pelo Cruzeiro. Segundo o site OGol, eles estiveram em campo simultaneamente em 144 oportunidades.
Os meio-campistas compartilham sete títulos em comum: Liga Argentina Apertura (2012/13), Campeonato Argentino (2013), Supercopa Argentina (2013/14), Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
No Cruzeiro, Cabral e Romero integraram a geração conhecida como “La Banda” em razão da presença de vários atletas estrangeiros. Um deles era o uruguaio Arrascaeta, que defende o Flamengo desde 2019.
Ariel permaneceu no Cruzeiro até o início de 2020, quando foi emprestado ao Goiás. No ano seguinte, retornou à Toca. Em 2022 e 2023, o meio-campista esteve no Racing, do Uruguai, onde se aposentou aos 36 anos.
Já Romero foi vendido pelo Cruzeiro ao Independiente, da Argentina, em julho de 2019, por US$ 5 milhões. Posteriormente, o jogador atuou pelo León, do México. O regresso à Raposa ocorreu em janeiro de 2024.