Diretor técnico do Cruzeiro, Edu Dracena acertou a saída do clube. O ídolo da Raposa chegou em maio, depois que Pedro Lourenço comprou a SAF celeste das mãos de Ronaldo. Além dele, o chefe do departamento de scout, Rafael Vieira vai deixar a Toca da Raposa.
O ex-zagueiro chegou com a função de ser uma ‘ponte’ entre atletas e diretoria. Ele deu auxílio para os jogadores, comissão técnica e diretoria. Já Rafael Vieira assumiu de coordenação de mercado com o aval de Alexandre Mattos – o scout foi bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2018, quando ainda era analista de desempenho da comissão técnica de Mano Menezes.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque.
Edu Dracena foi procurado pela reportagem, mas não se pronunciou até a publicação da nota. O Cruzeiro, por sua vez, não vai comentar a situação de forma oficial.
Ídolo do Cruzeiro
Dracena tem passagem vencedora pelo Cruzeiro e se tornou um ídolo no clube. Ele defendeu a camisa celeste em quatro temporadas, entre 2003 e 2006, disputou 160 jogos e marcou 13 gols.
Ao todo, o ex-zagueiro e capitão conquistou cinco títulos pela Raposa, sendo três Campeonatos Mineiros (2003, 2004 e 2006), uma Copa do Brasil (2003) e um Campeonato Brasileiro (2003).
Ele ficou marcado por ser peça fundamental na conquista da Tríplice Coroa de 2003.