Estêvão foi o responsável por marcar o gol da virada do Palmeiras sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, nessa quarta-feira (4/12), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cria da base da Raposa, o meia-atacante disse que realizou um sonho ao balançar a rede do Mineirão, em Belo Horizonte.
E não de qualquer forma. O jovem atleta de 17 anos viveu o momento aguardado da melhor forma. Já aos 45 minutos do segundo tempo, cobrou falta no ângulo, à esquerda de Cássio, e fez um golaço.
Posso falar que eu realizei um sonho hoje. Quem sabe da minha história, sabe que eu sempre vim assistir jogos. Falei com meu pai que um dia eu ia fazer um gol aqui. Hoje, estou realizando esse sonho… Sempre tento tratar a bola com carinho. Foi isso que eu fiz. Papai do céu me abençoou com mais um gol
Estêvão, em entrevista à Globo
Palmeiras na briga pelo Brasileiro
O tento de Estêvão colocou o Palmeiras de volta na briga pelo título, já que apenas um empate na capital mineira, aliado à vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Internacional, dava à equipe carioca o status de campeã.
“Estou muito orgulhoso do time. A gente luta a cada minuto. Como o Abel fala para nós, todos são uma final. A gente conseguiu sair com a vitória, foi importante. Vamos seguir o campeonato que ainda tem um jogo”, completou.
Em segundo lugar na tabela de classificação, o Palmeiras soma 73 pontos – três a menos que o líder Botafogo. Para levantar a taça da Série A, precisa vencer o último duelo, contra o Fluminense (8/12, 16h, Allianz Parque), e torcer por derrota dos cariocas diante do São Paulo (8/12, 16h, Nilton Santos).
Cruzeiro ainda sonha com Libertadores
Derrotado, o Cruzeiro ainda sonha com vaga na Copa Libertadores 2025. Em nono, com 49 tentos, precisa encerrar a campanha no Brasileiro na oitava posição. Para isso, é necessário superar o Juventude (8/12, 16h, Alfredo Jaconi) e torcer para que o Bahia no máximo empate com o Atlético-GO (8/12, 16h, Fonte Nova).