Encerrado o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu a esperada vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Comandado por Fernando Diniz na reta final da Série A, o time celeste ficou em nono lugar, com 52 pontos, e viu o Bahia conquistar a vaga para a competição continental na última rodada – com apenas um ponto a mais, na oitava colocação.
Diante do desempenho de Fernando Diniz à frente do Cruzeiro, um ex-apresentador da TV Globo, que é cruzeirense, disparou na noite deste domingo (8/12) contra o treinador em uma publicação na rede social X (antigo Twitter). Além disso, ele exaltou Fernando Seabra, que seguiu no comando celeste até o final de setembro, quando foi demitido.
‘Trabalho patético’
Para o jornalista Fernando Rocha, que comandou o programa “Bem Estar” entre 2011 e 2019, se Fernando Seabra fosse o técnico do Cruzeiro até o fim do Brasileiro, o time estaria na Libertadores em 2025.
“Verdades difíceis de engolir: Seabra foi o grande nome do Cruzeiro em 2024. Nos deixou em uma situação tranquila suficiente para o trabalho patético de Diniz não flertar com a queda em nenhum momento. Ganharíamos a Sul-Americana com ele? Não sei. Mas estaríamos na Libertadores com certeza”, escreveu o ex-apresentador da Globo.
Ao todo, Fernando Diniz comandou o Cruzeiro em 11 partidas do Campeonato Brasileiro. A Raposa teve apenas duas vitórias sob o comando do treinador na Série A (contra Criciúma e Juventude). Nos demais jogos, o time celeste empatou quatro vezes (Vasco, Bahia, Grêmio e Bragantino) e perdeu outras cinco (Fluminense, Athletico, Flamengo Corinthians e Palmeiras).
Dessa forma, Diniz somou apenas 10 dos 52 pontos conquistados pelo Cruzeiro na Série A de 2024.
Veja os jogos do Cruzeiro com Diniz no Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Vasco – 29 de setembro – Mineirão
- Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – 3 de outubro – Maracanã
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia – 18 de outubro – Mineirão
- Athletico 3 x 0 Cruzeiro – 26 de outubro – Ligga Arena
- Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – 6 de novembro – Independência
- Cruzeiro 2 x 1 Criciúma – 9 de novembro – Mineirão
- Corinthians 2 x 1 Cruzeiro – 20 de novembro – Neo Química Arena
- Cruzeiro 1 x 1 Grêmio – 27 de novembro – Mineirão
- Bragantino 1 x 1 Cruzeiro – 1º de dezembro – Nabi Abi Chedid
- Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras – 4 de dezembro – Mineirão
- Juventude 0 x 1 Cruzeiro – 8 de dezembro – Alfredo Jaconi