CRUZEIRO

Ex-companheiro de Gabigol diz que Cruzeiro acertou e comenta ‘marra’ do atacante

Companheiro de Gabigol no Flamengo entre 2019 e 2021, João Lucas falou sobre a provável ida do atacante ao Cruzeiro 
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Companheiro de Gabigol no Flamengo entre 2019 e 2021, o lateral-direito João Lucas disse que o Cruzeiro acertará caso contrate o atacante de 28 anos, que já assinou pré-contrato com a Raposa, como noticiou o No Ataque. O jogador nascido em Belo Horizonte também comentou a marra do centroavante e relembrou uma brincadeira que ocorreu na Gávea.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, João Lucas não poupou elogios ao ex-companheiro, que foi decisivo nas conquistas de 2019 e 2020 que o lateral também participou – foram campeões da Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Após o fim do ciclo vitorioso, Gabigol deixou o Flamengo e jogará no Cruzeiro em 2025, tendo a sua primeira oportunidade de atuar por um clube da capital mineira, cidade em que João nasceu.

“O Gabigol é um excelente jogador. Decisivo. Campeão onde foi. Creio que o Cruzeiro vai fazer uma grande contratação. É um jogador que pode ajudar. O Cruzeiro está investindo para ganhar títulos. Creio que o Cruzeiro acertou. Não tem o que falar da qualidade dele. Tenho certeza que ele vai gostar da cidade [Belo Horizonte], é maravilhosa. E desejo boa sorte para ele, boas atuações e conquistas de títulos. E que se for contra mim, que ele não seja tão decisivo assim [risos]”

João Lucas, lateral de 26 anos

Destaque da Série A de 2024 pelo Juventude, João Lucas também falou sobre a tão comentada marra de Gabigol. O lateral-direito, que pertence ao Santos e ainda não decidiu onde jogará em 2025, afirmou que o comportamento de Gabriel Barbosa é exemplar e cravou que ele ganhará mais títulos na carreira. 

Ex-companheiro de Gabigol relembra brincadeira e projeta ida ao Cruzeiro | 43301838

“A marra fica mais para quem fica do lado de fora. É um cara trabalhador. Se empenha bastante. Às vezes, as pessoas taxam ele como marrento, mas é um cara que se entrega no trabalho. Quer vencer e às vezes, para quem está de fora, fica como uma marra. Mas a gente que está ali dentro sabe que o atleta tem que ter a sua autoconfiança. Isso é muito importante para um atleta. Ele não é nada de marrento. É só um cara que gosta de trabalhar e conquistar títulos. Tenho certeza que vai muito mais títulos da carreira”, afirmou João Lucas. 

Brincadeira de Gabigol com João Lucas

Durante a sua passagem pelo Flamengo, João Lucas conviveu com jogadores com muita fama, como o próprio Gabigol. O lateral-direito, que na época tinha 21 anos, ainda dava os primeiros passos da carreira na época e relembrou uma brincadeira que o próprio definiu como saudável. 

Na entrevista ao No Ataque, o atleta belo-horizontino recordou que alguns jogadores do elenco flamenguista brincavam com a chegada no centro de treinamento com um carro simples. Enquanto os outros atletas, que estavam em outros estágios da carreira, tinham mais luxo, João Lucas ia para a Gávea com um Palio, carro popular da Fiat, que pertencia ao seu pai. 

“Era uma brincadeira saudável. O Gabigol brincava: ‘Está de Palio e daqui uns dias vai estar com outro carro’. Eram brincadeiras assim e são coisas que te impulsionam. Você vê um companheiro do seu lado que está com você todo dia, que conquistou uma coisa, e te impulsiona a querer batalhar para conquistar uma coisa diferente. Ninguém nunca falou na maldade. Eu brincava com eles também. É uma coisa saudável, que dei bastante risada, que me marcou e fez parte da minha história”

João Lucas, lateral mineiro

Carreira de João Lucas

O lateral-direito João Lucas nasceu em 9 de março de 1998, em Belo Horizonte. Ele passou pelas categorias de base do Atlético. Porém, com poucas oportunidades em campo, foi dispensado pelo clube. Após um ano afastado do futebol, João Lucas passou em teste no Villa Nova e, posteriormente, foi para o Goiás.

Já como profissional, ele assinou com o Bangu em 2019 e chamou atenção do Flamengo após a disputa do Campeonato Carioca. Neste mesmo ano, ele foi contratado pela equipe rubro-negra e integrou o elenco campeão da Copa Libertadores da América e Série A do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, em 2021, o belo-horizontino foi emprestado ao Cuiabá, equipe que ficou até o ano seguinte. Em 2023, foi comprado pelo Santos. Após o rebaixamento com o Peixe, João Lucas foi emprestado neste ano ao Juventude e viveu a melhor temporada da carreira em números.

Em 2024, João Lucas marcou dois gols e deu sete assistências em 49 partidas disputadas. O bom desempenho no Campeonato Brasileiro deixou o atleta mineiro como recordista de passes para gol entre os laterais da competição: foram seis passes para os companheiros marcarem.

Compartilhe