CRUZEIRO

Zico exalta Matheus Pereira e reforço do Cruzeiro: ‘Camisa 10 está acabando’

Lenda do Flamengo e da Seleção, Zico colocou Matheus Pereira como o melhor camisa 10 do país e elogiou reforço do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico exaltou o meia-atacante Matheus Pereira, principal jogador do Cruzeiro em 2024, e o colocou como o melhor “camisa 10” do Brasil atualmente. O lendário ex-meio-campista também elogiou Eduardo, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e reforço da Raposa para 2025.

Para o ícone rubro-negro, os dois jogadores compõem, junto com Alan Patrick, do Internacional, o grupo de jogadores que têm as características de jogar na posição de “10”, começando as jogadas de suas equipes. Ele ainda destacou, em entrevista ao programa Redação Sportv nesta sexta-feira (27/12), que a função está em extinção, e que os melhores armadores “começaram a jogar pelos cantos”.

Matheus Pereira é um 10. É o jogador que mais me chamou atenção em termos de posição, de qualidade, de organização. Hoje, no futebol brasileiro, você tem ele, que talvez tenha sido o maior destaque, o Alan Patrick, do Internacional, e o Eduardo, do Botafogo. Para mim, são os três com essa característica de poder jogar ali, de começar as jogadas de um time. O número 10 está acabando, (os melhores jogadores da posição) começaram a jogar pelos cantos”

Zico, ídolo do Flamengo

Matheus Pereira no Palmeiras?

Zico ainda disse que Matheus Pereira “seria um grande nome para o Palmeiras” e que, no alviverde, o meia iria “evoluir ainda mais”.

O comentário diz respeito a especulações recentes de que o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira estaria interessado em contratar o camisa 10 do Cruzeiro para 2025.

Números de Matheus Pereira pelo Cruzeiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado. Na primeira temporada, o “MP10” contribuiu com um gol e uma assistência em 15 jogos. 

Neste ano, o armador teve números excepcionais. Ele colaborou diretamente com 26 participações em gols, sendo 11 bolas na rede e 15 passes decisivos para os companheiros. O meia disputou 58 partidas. 

Compartilhe