FUTEBOL NACIONAL

Reforço do Cruzeiro, Eduardo se despede do Botafogo

Após três temporadas pelo Botafogo, o meio-campista Eduardo viu o seu contrato se encerrar e será reforço do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Reforço do Cruzeiro para a temporada de 2025, o meio-campista Eduardo se despediu do Botafogo neste sábado (28/12) por meio de uma rede social. O jogador de 35 anos deixou o clube carioca após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores e não ter o contrato, que se encerra em 31 de dezembro, renovado.

Pelo Glorioso, Eduardo disputou 98 partidas, marcou 23 gols e deu 12 assistências. A temporada de maior destaque do meio-campista foi a de 2023. Na oportunidade, ele entrou em campo 49 vezes, anotou 12 tentos e deu sete passes decisivos para os companheiros. 

“Quero iniciar a minha despedida com a palavra Gratidão! Muito obrigado, Botafogo pela oportunidade e honra de abrir as portas deste grande clube, foi um sentimento inexplicável vestir essa camisa, e poder fazer parte de uma história linda com títulos que um dia foi sonho e hoje se tornaram realidade! Que o clube continue crescendo e se estruturando, e que venha muitos e muitos títulos”

Eduardo, meio-campista que estava no Botafogo em 2024

Em 2024, Eduardo conviveu com algumas lesões e perdeu espaço após a chegada de Thiago Almada ao Botafogo. Mesmo assim, foi acionado em 35 oportunidades, fez oito gols e deu quatro assistências na melhor temporada da história do clube alvinegro.

“Obrigado a todos os funcionários, que estão por trás dos bastidores, mas são tão fundamentais no nosso dia a dia, ajudando na nossa performance, nos tornando pessoas melhores, porque realmente foram uma família ali dentro todos os dias! Obrigado a todos os torcedores, ver a torcida festejando os títulos desse ano foi muito emocionante, cada um com sua história com seus familiares, isso me faz sair com esse sentimento de dever cumprido. Que Deus abençoe a todos, e segue meu carinho e muita gratidão. Te amo Fogão, para sempre na minha vida e no coração da nossa família”, concluiu Eduardo.

O anúncio oficial de Eduardo como reforço do Cruzeiro deve ser feito nos próximos dias, principalmente após o início de 2025, que é quando, oficialmente, o meio-campista estará livre no mercado.

Compartilhe