CRUZEIRO

Cruzeiro: Gabigol é presenteado por Byanca Brasil e Vanessinha e faz promessa

Aos 28 anos, Gabigol foi oficialmente apresentado à torcida do Cruzeiro neste sábado (4/1), no Mineirão, em Belo Horizonte
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

As Cabulosas marcaram presença na apresentação de Gabigol, neste sábado (4/1), no Mineirão, em Belo Horizonte. Byanca Brasil e Vanessinha entregaram presente ao novo atacante do Cruzeiro. Antes, ouviram promessa do craque.

Antes de Gabigol entrar em campo e ter o primeiro contato com a torcida da Raposa, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o introduziu às atacantes Byanca Brasil e Vanessinha.

Engajado com a modalidade, o camisa 9 prometeu assistir às partidas da equipe feminina: “Vou lá ver os jogos, hein?! Eu gosto”. A camisa 10 aproveitou para perguntar se tinha autorização para repetir a comemoração, marca de Gabigol. Prontamente, o atacante permitiu: “É sua mais do que minha agora”.

Já em campo, depois de ser recepcionado e acenar para os adeptos, Gabigol foi presenteado pelas atletas. Em nome do Cruzeiro, Byanca Brasil e Vanessinha entregaram placa ao recém-chegado, com os dizeres “bem-vindo ao maior de minas”. Mais cedo, Dudu também havia recebido a honraria das mãos de Pedrinho.

As Cabulosas em 2025

Neste ano, as Cabulosas brigarão em três competições. Primeiro, na Supercopa Feminina. Depois, na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Para fechar a temporada, no Campeonato Mineiro.

A melhor campanha do Cruzeiro no primeiro torneio mencionado é do ano passado, quando chegou à decisão e perdeu para o Corinthians. Também em 2024, a Raposa fez a melhor participação no Brasileiro ao se classificar às quartas de final em quinto lugar – mas caiu na primeira etapa eliminatória para o Palmeiras. No Estadual, a meta é conquistar o tetracampeonato.

Byanca Brasil e Vanessinha

Byanca Brasil e Vanessinha são duas das principais atletas da equipe feminina do Cruzeiro. Quando em campo, a camisa 10 veste a braçadeira de capitão. Além disso, acumula bons números. Desde janeiro de 2023 em Belo Horizonte, conquistou dois estaduais, marcou 41 gols e distribuiu 10 assistências em 48 confrontos.

A defensora da 7, por sua vez, é a atleta com mais jogos pelo Cruzeiro – são 116 partidas e 43 gols marcados, além dos três títulos do Mineiro.

Compartilhe