CRUZEIRO

Fabrício Bruno embarca rumo aos EUA para se juntar ao elenco do Cruzeiro

Reforço do Cruzeiro, zagueiro Fabrício Bruno vai se juntar ao time de Fernando Diniz, que treina nos EUA desde o início da semana
Foto do autor
Compartilhe

Contratado junto ao Flamengo para a temporada 2025, o zagueiro Fabrício Bruno embarcou nesta sexta-feira (10/1) rumo aos Estados Unidos para se juntar ao elenco do Cruzeiro, que treina em Bradenton visando os embates contra o São Paulo, no dia 15 de janeiro, e contra o Atlético, no dia 18 – ambos no Inter&Co Stadium, em Orlando – pelo torneio de pré-temporada FC Series.

Esposa do jogador de 28 anos, a cirurgiã-dentista Anna Clara publicou na manhã desta sexta foto em aeroporto nos stories ao lado do defensor e do filho mais velho do casal, o pequeno Lucca.

Natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Fabrício Bruno tem chegada em Bradenton prevista para o final da tarde. Nesta quinta-feira (11/1), portanto, ele já deve estar à dispoição do técnico Fernando Diniz para atividades no IMG Academy, onde a equipe celeste têm treinado desde segunda (6/1).

Cruzeiro nos EUA

Na semana que vem, o Cruzeiro viajará para Orlando, onde tem dois amistosos da FC Séries (antiga Flórida Cup) agendados. O primeiro deles será diante do São Paulo, na quarta-feira (15/1), às 21h30, no Inter&Co Stadium. Já o último será o clássico com o Atlético, no sábado (18/1), às 17h, também no mesmo estádio. 

Negociação do Cruzeiro com Flamengo

Cruzeiro e Flamengo negociavam a transferência de Fabrício Bruno desde a semana passada. De acordo com apuração de No Ataque, a primeira proposta – apresentada na quinta-feira (2/1) – foi de 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Ainda no mesmo dia, a diretoria do Flamengo respondeu ao Cruzeiro com negativa. A recusa foi comunicada em reunião com o estafe do jogador. Fabrício Bruno e o empresário André Cury foram ao Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

Na conversa com os novos dirigentes do Flamengo, Fabrício expressou a vontade de se transferir para o Cruzeiro, já que teria garantias de ser titular sob o comando de Fernando Diniz, ao contrário do cenário com Felipe Luiz no Flamengo. 

Depois disso, o Cruzeiro propôs outras quatro ofertas diferentes para comprar o zagueiro. Apenas a última foi aceita pela nova diretoria rubro-negra. O Flamengo queria 7 milhões de euros à vista pela totalidade dos direitos econômicos do atleta. E assim foi feito.

Fabrício Bruno voltará para ‘casa’

Fabrício Bruno voltará ao clube que o revelou. Com a camisa estrelada, o zagueiro jogou 34 partidas e marcou um gol, somando os números das temporadas de 2016 e 2019. 

Durante o período de contrato vigente com o Cruzeiro, ele foi emprestado à Chapecoense para ganhar experiência entre 2017 e 2018. No time catarinense, fez 60 jogos e dois gols.

Compartilhe