O Fortaleza acertou a contratação do zagueiro David Luiz, ex-alvo do Cruzeiro, que deixou o Flamengo ao final do ano passado. O jogador desembarcará nesta segunda-feira (20/1) na capital cearense para assinar o contrato com o clube.
A proposta do Leão do Pici ao atleta multicampeão é de dois anos de contrato, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola.
David Luiz foi alvo de Cruzeiro e Europa
Conforme soube o No Ataque em dezembro de 2024, David Luiz é sim um nome que agradava parte da cúpula celeste. Entretanto, não houve investida de forma mais agressiva da Raposa por ele.
A reportagem também apurou que o estafe de David Luiz recebeu, pelo menos, oito contatos de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro para entender a situação do jogador após a saída do Flamengo. O Cruzeiro estava entre os times interessados.
A reportagem de No Ataque também soube que, apesar de não ter escolhido um clube para atuar a partir de 2025, David Luiz tinha em mente a ideia de permanecer no Brasil ou voltar para a Europa. Uma mudança para outro país com ligas alternativas está descartada.
David, inclusive, tinha uma proposta de um clube europeu que vai além do projeto esportivo dentro do campo. Ele recebeu um convite de uma equipe – ainda mantida em sigilo – para jogar por mais duas temporadas, se aposentar e seguir carreira em outra área relacionada ao futebol.
Quinta contratação do Fortaleza
David Luiz chegou a ser procurado por outros times de nacionais, além do Olympiakos, da Grécia. No entanto, o atleta aceitou a proposta do clube cearense. Até o momento, o jogador é a quinta contratação do Fortaleza para 2025: Dylan Borrero, Diogo Barbosa, Pol Fernández e Brennno são os outros reforços anunciados.
O zagueiro de 37 anos atuou por quase 15 anos no futebol europeu, com passagens por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal. Então, em setembro de 2021, David Luiz retorna ao Brasil para jogar no Flamengo, conquistando uma Libertadores (2022), duas Copa do Brasil (2022 e 2024) e um Campeonato Carioca (2024).
O jogador ainda coleciona passagens pela seleção brasileira, conquistando um título da Copa das Confederações (2013). Em 2014, disputou a Copa do Mundo aqui no Brasil, sendo o capitão na derrota por 7 a 1 na semifinal contra a Alemanha.
O Fortaleza estreia na temporada nesta terça-feira, contra o Moto Club, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, às 20h (de Brasília).