EX-CRUZEIRO

Ex-volante do Cruzeiro, Ederson dá detalhes de golaço contra o Barcelona

Ex-Cruzeiro, Éderson deu detalhes de lance que culminou em golaço na partida entre Barcelona e Atalanta pela Liga dos Campeões
Foto do autor
Compartilhe

Formado no Cruzeiro, o volante Ederson foi responsável por marcar um golaço no empate por 2 a 2 entre Barcelona e Atalanta, nesta quarta-feira (29/1), pela Liga dos Campeões. Após o duelo, o jogador do time italiano deu detalhes do lance.

“Dominei a bola e senti meus companheiros falando que estava chegando alguém. Ali eu decidi driblar o Gavi e tive sucesso. Quando consegui driblá-lo, só vi o gol e soltei o pé. Fui feliz”, disse em entrevista à TNT.

O golaço de Éderson, cria do Cruzeiro

A jogada que culminou no gol de Ederson é, por si só, digna de replay. Foram cerca de dois minutos de troca de passes com direito a participação de praticamente todos os atletas, incluindo o goleiro Marco Carnesecchi.

A finalização do volante brasileiro coroou o lance. Ele recebeu na intermediária, limpou marcadores e arriscou chute à meia-altura no canto direito do arqueiro do Wojciech Szczęsny.

Atalanta e Barcelona na Champions League

A Atalanta chegou à oitava rodada de olho em vaga direta nas oitavas de final. Contudo, por ter encerrado a participação na fase de grupos em nono, com 15 pontos – quatro vitórias, três empates e uma derrota -, terá de disputar os playoffs.

O Barcelona já tinha espaço garantido na próxima etapa. Poderia ainda ter ‘roubado’ a liderança do Liverpool, mas permaneceu em segundo, com 19 tentos – seis triunfos, um empate e um tropeço.

O sorteio para decidir os duelos do mata-mata da Liga dos Campeões será realizado na sexta-feira (31/1), às 8h (de Brasília), na sede da Uefa, em Nyon, na Suiça. 

Éderson no Cruzeiro

Éderson iniciou a carreira como profissional no Cruzeiro, em 2018. No ano seguinte, o do rebaixamento, fez jogos pela equipe sub-20 e retornou à principal. Foram 27 partidas e dois gols pela Raposa.

O volante tinha confiança da diretoria para contribuir ativamente na tentativa de voltar à elite em 2020. Contudo, entrou na Justiça do Trabalho por causa de atrasos em salários e outras verbas trabalhistas. Em fevereiro, retirou a ação, rescindiu contrato com o clube mineiro e assinou com o Corinthians.

Em 2021, defendeu o Fortaleza por empréstimo. Na temporada seguinte, acertou-se com a Salernitana, da Itália. Em 2022/23, transferiu-se para a Atalanta.

Compartilhe