
O colunista do Estado de Minas Jaeci Carvalho falou sobre preparação do Cruzeiro para Série A do Campeonato Brasileiro e cobrou melhora na equipe.
A última partida do time celeste foi a eliminação para o América, em 22 de fevereiro, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e derrota por 4 a 2 nas penalidades.
O próximo compromisso da Raposa será somente no fim deste mês, contra o Mirassol, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão.
Com isso, o Cruzeiro vai ter um ‘hiato’ de 34 dias sem jogos oficiais.
Jaeci exigiu que o time tenha desempenho melhor do que no começo da temporada e afirmou que há cobrança interna no clube.
“Agora é treinar, treinar e treinar. Não há desculpas. O Cruzeiro tem que estrear voando contra o Mirassol”, afirmou, em live no canal Jaeci Carvalho.
“O time é forte e bom. Tem um presidente sério. A informação que eu tenho é de que o Pedrinho está cobrando muito em todas as áreas do clube. Ele é o chefe e dá o grande exemplo. Cobrou dos jogadores olho no olho. Salário está em dia, já está na conta, os caras têm que responder em campo. É muito fácil ganhar muito dinheiro e não dar o retorno em campo”, adicionou.
O jornalista destacou o tempo que o treinador do time, Leonardo Jardim, vai ter para conhecer melhor o elenco e desenvolver ideias
“O Cruzeiro está tendo uma pré-temporada espetacular. Nenhum clube do Brasil nos últimos 30 anos ou mais teve uma pré-temporada de 38 dias. Então, não haverá desculpa. Leonardo Jardim já está conhecendo o grupo e implantando sua filosofia. Ele é privilegiado. Um técnico europeu que chega ao Brasil e tem o privilégio de fazer uma pré-temporada como se estivesse na Europa tem que botar as mãos para o céu e dizer ‘eu estou no clube certo”, analisou.
“Claro que a eliminação no ‘campeonato rural’ foi vergonhosa. Três derrotas em oito jogos, isso é uma vergonha. Mas, já que passou, é preciso que o Cruzeiro entre no ‘trilho'”, finalizou.