CRUZEIRO

DM esvazia, e Cruzeiro terá elenco quase completo no início do Brasileiro

Cruzeiro pode começar a Série A do Campeonato Brasileiro com apenas um jogador machucado; estreia será no fim de março

Falta pouco para o Cruzeiro ter quase todos os jogadores do elenco à disposição. A exceção será o zagueiro João Marcelo, que sofreu lesão ligamentar no joelho direito, em fevereiro, e pode ficar a temporada inteira no departamento médico.

Japa, que tratava de lesão em tendão da coxa esquerda, iniciou o processo de transição física nesta terça-feira (11/3). O meio-campista de 21 anos se machucou em 30 de janeiro, durante treinamento na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Quem também pode voltar a atuar nas próximas semanas é o centroavante Juan Dinenno. O argentino sofreu lesão ligamentar no joelho direito em agosto de 2024. Ele já faz atividades com bola e aguarda a liberação para voltar a jogar.

Outro jogador que vive drama físico é o atacante Lautaro Díaz. Contratado em julho do ano passado, o atleta ficou afastado dos gramados em boa parte desse meio-tempo porque apresentou desequilíbrio muscular.

Para superar esse histórico, o camisa 26 faz trabalhos específicos para fortalecer o corpo. Lautaro Díaz já treina de forma parcial depois de ficar sem jogar na reta final do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

Leia: Adversário do Cruzeiro busca recomeço após fracasso triplo em 2025

Histórico físico de Japa

Japa foi revelado em 2023. No primeiro ano de profissional, o meio-campista de 21 anos entrou em campo sete vezes pelo Cruzeiro. Em 2024, ele ganhou mais oportunidades e atuou em 15 jogos.

A sequência do volante no time principal foi atrapalhada por diferentes lesões – em maio, tratou edema muscular na coxa esquerda; em setembro, sofreu fratura no pé direito e passou por cirurgia. Neste ano, ainda não jogou.

Dinenno sofreu múltiplas lesões em 2024

Dinenno começou 2024 bem, mas sofreu com múltiplos problemas físicos na sequência. O atacante sofreu edema muscular na coxa esquerda, fraturou os ossos do nariz e precisou fazer cirurgia para corrigir caso de pubalgia. Tudo isso entre abril e maio.

Menos de um mês após voltar aos gramados, em agosto, o camisa 99 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Quando esteve disponível, Dinenno marcou oito gols em 22 jogos.

Lautaro Díaz passa por tratamento especial no Cruzeiro

Lautaro Díaz jogou seis vezes em 2025, todas antes da estreia do técnico Leonardo Jardim, contratado em fevereiro. O atacante argentino tem 30 partidas e três gols com a camisa celeste.

Estreia do Campeonato Brasileiro

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro está prevista para 29 de março (sábado), contra o Mirassol. O jogo deve ocorrer no Mineirão, em Belo Horizonte. Mais detalhes ainda não foram divulgados.

Compartilhe