CRUZEIRO

Jaeci Carvalho compara Cruzeiro a Inter e Atlético: ‘Não é para desesperar’

Colunista do Jornal Estado de Minas tranquilizou o torcedor do Cruzeiro que anseia pela conquista de grandes títulos

Sem ganhar um título importante desde 2018, quando venceu a Copa do Brasil, o Cruzeiro anseia por novas conquistas para voltar ao patamar ao qual pertence historicamente.

Apesar da eliminação precoce no Campeonato Mineiro, o time celeste ainda tem uma temporada inteira pela frente com a disputa do Brasileiro, da própria Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Nesse contexto, o jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Jornal Estado de Minas, pediu paciência aos torcedores em uma live que foi ao ar nessa terça-feira (11/3), no YouTube.

“Se o Cruzeiro não ganhar nada nessa temporada, mas eu acredito que vai ganhar, mas se porventura não ganhar, isso não é para desesperar não, gente”, iniciou.

Na análise, o jornalista citou Internacional e Atlético como exemplos de resiliência. “O Internacional está desde 1979 sem ganhar um Brasileirão. O Atlético ficou exatos 50 anos sem o Brasileiro e títulos importantes. Então não é nada desesperador. O Cruzeiro está acostumado a ganhar taças importantes, não seria um ou dois anos sem ganhar títulos que modificaria a história”, destacou.

“A história ninguém muda. Tem gente que diz: ‘Ah, é passado’. Só tem história quem tem passado e o passado do Cruzeiro é mais do que glorioso”, completou.

Estreia no Campeonato Brasileiro

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro está prevista para 29 de março (sábado), contra o Mirassol. O jogo deve ocorrer no Mineirão, em Belo Horizonte. Mais detalhes ainda não foram divulgados.

Veja a análise completa de Jaeci Carvalho

Compartilhe