Falta pouco para começar o Campeonato Brasileiro de 2025. Com um novo técnico, e várias mudanças no elenco, o Cruzeiro quer fazer uma campanha melhor do que a do ano passado. Segundo os jogadores celestes, a meta do time é brigar pelo título.
“Nosso objetivo é brigar pelas primeiras posições. O Cruzeiro investiu bastante para montar este grupo e brigar pelo topo da tabela. O Brasileirão é um campeonato bem difícil, mas acho que o mais importante é começar bem e se manter naquele bolo da frente, para na reta final você conseguir desgrudar e buscar o objetivo”, disse o lateral-direito Fagner, à Betfair.
Em 2024, o Cruzeiro falhou em atingir o objetivo de se classificar para a Copa Libertadores. A Raposa ficou em nono lugar, com 52 pontos, e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Técnico da equipe na reta final da última temporada, Fernando Diniz foi demitido e substituído por Leonardo Jardim, em fevereiro.
““O Brasileirão é muito longo e exige que o time tenha dois grupos muito fortes para trabalhar bem o revezamento, porque é impossível você jogar todos os jogos. Então ter esse elenco forte ajuda qualquer equipe a sair na frente”, analisou. Matheus Henrique também comentou sobre como o nível do Brasileirão tem aumentado. O campeonato é muito difícil, e a cada ano fica mais complicado, mas nosso pensamento é de ser campeão”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Estreia do Cruzeiro
Cruzeiro e Mirassol se enfrentam no sábado (29/3), a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da Série A. Este será um duelo inédito, pois é a primeira vez em que o Leão Caipira disputa a mesma divisão que a Raposa.
Aprendizados com a campanha de 2024
“Ano passado nosso foco era ser campeão brasileiro e conseguir a vaga na Libertadores, mas não foi possível. Mas, quando se trata de Cruzeiro, estamos falando de uma camisa muito grande, então os objetivos sempre vão ser esses”, apontou o volante Matheus Henrique.
“Acho que a maior lição que podemos tirar do ano passado e que precisa mudar esse ano é não pecar dentro de casa. Precisamos sempre fazer os três pontos e não perder as chances jogando em Belo Horizonte”, reiterou Kaio Jorge.
Apesar de um começo invicto no Mineirão, o Cruzeiro caiu de rendimento e desperdiçou muitos pontos como mandante no segundo turno. A Raposa terminou a Série A de 2024 com 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.