Uma promessa feita pelo centroavante Gabigol repercutiu entre a torcida do Cruzeiro nos últimos dias. Segundo o presidente Pedro Lourenço, o camisa 9 afirmou que marcará 20 gols no Campeonato Brasileiro. Quem está com expectativas altas para isso ocorrer é o meia-atacante Dudu, que fez uma previsão.
Na visão do jogador, se Gabigol for bem, a Raposa poderá brigar por título. Além da Série A, o Cruzeiro disputará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2025.
“Se o Gabi fizer 20 gols, vou ficar feliz para caramba, porque pode ter certeza que estaremos brigando pelo título. Eu não sou muito de prometer as coisas, sou mais de ficar na minha e fazer o meu papel e dar meu melhor a cada jogo. Para que, no final do ano, a gente fique feliz com um título dessas três que vamos disputar”
Dudu, meia-atacante do Cruzeiro
O time celeste ainda não estreou nas três principais competições da temporada. Nos primeiros de 2025, o Cruzeiro viveu momento turbulento, e foi eliminado pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro.
Quem comanda a equipe é o português Leonardo Jardim, contratado em fevereiro, após a saída de Fernando Diniz. Este é o primeiro trabalho do técnico no futebol brasileiro.
Fala de Pedrinho sobre Gabigol
“Tenho plena confiança nele e esperança que vai dar o retorno. O Gabriel é um cara bacana e está engajado. Estou esperando que dê muitos gols. Ele me prometeu fazer 20 gols no Brasileiro”, disse Pedrinho, em entrevista na sede da CBF, na segunda-feira (24/3).
Estreia do Cruzeiro no Brasileirão
Cruzeiro e Mirassol se enfrentam no sábado (29/3), a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Brasileirão.
Este será um jogo inédito, pois o Mirassol nunca esteve na mesma divisão em que o Cruzeiro. Depois, a Raposa enfrentará o Unión de Santa Fé, na Argentina, em jogo que abre o Grupo E da Sul-Americana.